Assembleia Geral das Patrocinadoras aprova alterações no Estatuto Social da Cemig Saúde

Em um plano de saúde, quando há necessidade de alteração nas regras, regulamentos ou estatutos que regem o funcionamento da Operadora, são realizadas propostas de mudanças. Essas podem ocorrer por diversos motivos, tais como: necessidade de atualização, adequação às leis e regulamentações governamentais ou adoção de melhores práticas no contexto das autogestões.

Dessa forma, na terça-feira, 27 de junho, a Assembleia Geral das Patrocinadoras da Cemig Saúde aprovou alterações no Estatuto Social da Operadora. A proposta foi analisada previamente pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo, nas reuniões de maio e junho.

As alterações têm vigência imediata e objetivam atualizar e tornar os processos de governança, descritos no Estatuto, mais ágeis e em consonância com as melhores práticas do setor de saúde, especificamente do segmento de autogestão (segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde). Além disso, aprimora a tomada de decisão de forma a torná-la mais assertiva e adequada ao negócio.

O Estatuto Social na íntegra pode ser acessado aqui e no portal, na aba institucional.