Faixa máxima no IDSS garante premiação à Cemig Saúde

Durante o 14º Seminário da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), a Cemig Saúde recebeu a premiação por ter alcançado a faixa máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O prêmio foi entregue ao Diretor Administrativo e Financeiro, Stéfano Vivenza, que representou a Operadora na ocasião.

Neste ano, a Cemig Saúde alcançou, pelo sétimo ano consecutivo, a faixa máxima do IDSS 2022 (ANO-BASE 2021), com uma pontuação de 0,8952. Para Vivenza, o ótimo resultado evidencia o compromisso da Operadora com os beneficiários. “Esse resultado demonstra que estamos no caminho certo ao promover um cuidado de excelência às milhares de vidas que cuidamos. É também um reflexo da dedicação de todo o time da Operadora, que se empenha a cada dia para garantir um plano cada vez mais sustentável e de qualidade para todos”, frisou.

O evento, realizado em Brasília, contou com a participação de 65 instituições filiadas, 47 hospitais, além de instiuições não filiadas, prestadores de serviços e empresas do segmento da saúde suplementar. Houve troca de experiências, aprendizado e muito debate.

Sobre o IDSS


O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é conhecido como a “nota das operadoras” e integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (PQSS-ANS), que avalia anualmente a qualidade das Operadoras de planos de saúde do Brasil, e é composto por um conjunto de quatro indicadores. A partir deles, a ANS calcula uma pontuação média e define a avaliação final de cada operadora, em uma escala que vai de 0 a 1.