Boas práticas da Cemig Saúde reconhecidas nacionalmente em Congresso da Unidas

Na sua vigésima quarta edição, dessa vez em formato híbrido e aberto ao público, o evento promovido pela UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, vai debater, entre os dias 01 e 03 de dezembro, os desafios da saúde coletiva no segmento suplementar.

Em reconhecimento às boas práticas adotadas pela Cemig Saúde no último ano, oito trabalhos científicos escritos pela equipe da Gerência de Saúde foram aprovados e serão expostos durante o congresso.

Esses trabalhos também concorrerão ao prêmio Unidas junto das demais operadoras selecionadas. Confira os temas selecionados:

  • A equipe de atenção primária à saúde facilitando o acesso a procedimentos e medicamentos.
  • A implantação do serviço de teleconsulta/ teleatendimento nas clínicas de atenção primária à saúde.
  • Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente em operadora de autogestão.
  • O trabalho da auditoria concorrente associado ao uso do DRG Brasil. A expansão da atenção primária à saúde por meio do compartilhamento de clínicas com operadoras de autogestão.
  • Implantação da atenção primária à saúde na modalidade de atendimento virtual.
  • Navegação do cuidado na operadora Cemig Saúde. Melhoria do cuidado em saúde: resultados da implantação de um novo modelo de remuneração baseado em valor.

Esse reconhecimento a nível nacional diante de muitos outros trabalhos inscritos, demonstra que a Cemig Saúde está no caminho certo ao levar o melhor cuidado aos beneficiários do plano. Este é um reflexo da dedicação de todos os colaboradores, diretoria e conselho da Operadora, que se empenham a cada dia para garantir um plano cada vez mais sustentável e de qualidade para todos.