Recadastramento do benefício do INSS na Cemig Saúde

No dia 1º de Setembro, a Cemig Saúde iniciou o recadastramento dos valores do benefício concedido pelo INSS para os beneficiários assistidos e pensionistas que possuem o INSS cadastrado como hipotético ou teto máximo.

A campanha irá atingir aproximadamente 1.800 beneficiários, com previsão de término em Fevereiro/2022.  Ao todo serão enviados 06 lotes de cartas, um grupo por mês, com 300 beneficiários cada, comunicando o público alvo. 

Atenção! A Cemig Saúde está comunicando de forma direcionada, via correspondência, SMS e e-mail, àqueles que têm que fazer o recadastramento, de acordo com cronograma definido internamente. Dessa forma, os demais beneficiários que não forem comunicados, não precisam entrar em contato com a operadora para fazer o recadastro. 

Para esse recadastramento, os beneficiários assistidos e pensionistas notificados devem encaminhar para a Cemig Saúde os seguintes documentos:

  • Carta de Concessão do Benefício INSS e o Extrato de Pagamentos do INSS, emitido nos últimos três meses, ou a declaração de não recebimento de benefício pelo INSS, para fins de atualização cadastral.

Os documentos do benefício referenciado podem ser obtidos diretamente no site oficial da Previdência Social, clique aqui para acessar.

Essa documentação pode ser enviada para a Cemig Saúde por meio de nossos canais digitais:

  • Fale Conosco:

1. Acesse o Portal Cemig Saúde (www.cemigsaude.org.br), clique em “Área do Beneficiário” e faça o seu login com o número do cartão e senha;

2. Selecione a opção “Fale Conosco” e clique em “Incluir uma nova solicitação”;

3. Cadastre o assunto “Fale conosco_Solicitação” e ocorrência com o tema “Recadastramento INSS” e anexe os documentos comprobatórios;

4. Na “Descrição”, informe que está enviando o recadastramento INSS e envie seus dados de contato (telefones e e-mail); 5. Pronto! A solicitação foi concluída e será exibido o protocolo correspondente; 6. Resposta do protocolo será enviada por e-mail, no prazo de 15 dias.

  • Chat:  

1. Acesse o Portal Cemig Saúde (www.cemigsaude.org.br), clique em Chat;

2. (canto inferior direito), selecione “Beneficiário”;

3. Selecione a opção “Contribuição” e em seguida “Atendimento” · Informe os dados necessários (nome, telefone e e-mail) e clique em “Próximo”;

4. Você será direcionado para atendimento. Informe ao assistente que a solicitação trata-se de Recadastramento INSS e envie os documentos comprobatórios;

5. O assistente irá conduzir a demanda, registrar e informar o protocolo de atendimento correspondente; 6. Resposta do protocolo será enviada por e-mail, no prazo de 15 dias.

  •  Aplicativo Cemig Saúde:

 1. Fazer o download na Google Play ou App Store;

2. Selecione Chat;

3. Clique em Iniciar Novo Atendimento;

4. Informe ao assistente que a solicitação trata-se de Recadastramento INSS e envie os documentos comprobatórios;

5. O assistente irá conduzir a demanda, registrar e informar o protocolo de atendimento correspondente;

6. Resposta do protocolo será enviada por e-mail, no prazo de 15 dias.

O recadastramento do INSS pretende atualizar os valores cadastrados na Cemig Saúde. Os beneficiários devem enviar a documentação, estando sujeitos a penalidades caso não o façam. No caso de quem não recebe o benefício, será calculado um valor hipotético para referência do cálculo da contribuição mensal do PSI e do POD, conforme estipulado no Regulamento da operadora.