No dia 1º de Setembro, a Cemig Saúde iniciou o recadastramento dos valores do benefício concedido pelo INSS para os beneficiários assistidos e pensionistas que possuem o INSS cadastrado como hipotético ou teto máximo.
A campanha irá atingir aproximadamente 1.800 beneficiários, com previsão de término em Fevereiro/2022. Ao todo serão enviados 06 lotes de cartas, um grupo por mês, com 300 beneficiários cada, comunicando o público alvo.
Atenção! A Cemig Saúde está comunicando de forma direcionada, via correspondência, SMS e e-mail, àqueles que têm que fazer o recadastramento, de acordo com cronograma definido internamente. Dessa forma, os demais beneficiários que não forem comunicados, não precisam entrar em contato com a operadora para fazer o recadastro.
Para esse recadastramento, os beneficiários assistidos e pensionistas notificados devem encaminhar para a Cemig Saúde os seguintes documentos:
Os documentos do benefício referenciado podem ser obtidos diretamente no site oficial da Previdência Social, clique aqui para acessar.
Essa documentação pode ser enviada para a Cemig Saúde por meio de nossos canais digitais:
1. Acesse o Portal Cemig Saúde (www.cemigsaude.org.br), clique em “Área do Beneficiário” e faça o seu login com o número do cartão e senha;
2. Selecione a opção “Fale Conosco” e clique em “Incluir uma nova solicitação”;
3. Cadastre o assunto “Fale conosco_Solicitação” e ocorrência com o tema “Recadastramento INSS” e anexe os documentos comprobatórios;
4. Na “Descrição”, informe que está enviando o recadastramento INSS e envie seus dados de contato (telefones e e-mail); 5. Pronto! A solicitação foi concluída e será exibido o protocolo correspondente; 6. Resposta do protocolo será enviada por e-mail, no prazo de 15 dias.
1. Acesse o Portal Cemig Saúde (www.cemigsaude.org.br), clique em Chat;
2. (canto inferior direito), selecione “Beneficiário”;
3. Selecione a opção “Contribuição” e em seguida “Atendimento” · Informe os dados necessários (nome, telefone e e-mail) e clique em “Próximo”;
4. Você será direcionado para atendimento. Informe ao assistente que a solicitação trata-se de Recadastramento INSS e envie os documentos comprobatórios;
5. O assistente irá conduzir a demanda, registrar e informar o protocolo de atendimento correspondente; 6. Resposta do protocolo será enviada por e-mail, no prazo de 15 dias.
1. Fazer o download na Google Play ou App Store;
2. Selecione Chat;
3. Clique em Iniciar Novo Atendimento;
4. Informe ao assistente que a solicitação trata-se de Recadastramento INSS e envie os documentos comprobatórios;
5. O assistente irá conduzir a demanda, registrar e informar o protocolo de atendimento correspondente;
6. Resposta do protocolo será enviada por e-mail, no prazo de 15 dias.
O recadastramento do INSS pretende atualizar os valores cadastrados na Cemig Saúde. Os beneficiários devem enviar a documentação, estando sujeitos a penalidades caso não o façam. No caso de quem não recebe o benefício, será calculado um valor hipotético para referência do cálculo da contribuição mensal do PSI e do POD, conforme estipulado no Regulamento da operadora.