Cemig Saúde retoma atendimento presencial administrativo no dia 14 de setembro em sua sede. Saiba mais!

No dia 14 de setembro, a Cemig Saúde retoma o atendimento presencial aos beneficiários para assuntos administrativos em sua sede (Av. Barbacena, 472, bairro Barro Preto), das 8h às 17h. Fique atento: o atendimento agora passa a ser feito no 12º andar, e não mais no 5º.

A retomada está sendo realizada de maneira gradativa e, por enquanto, os atendimentos serão feitos apenas por agendamento prévio em nosso portal. Essa é uma medida provisória que visa a garantir a saúde e a segurança de todos os nossos beneficiários.

Para definir o retorno das atividades, a Operadora seguiu todas as normas de segurança do Ministério da Saúde para prevenção ao Coronavírus. Entre as medidas adotadas, está o uso obrigatório de máscara no local, a disponibilização de álcool em gel para os beneficiários e a aferição de temperatura na entrada do prédio, além do controle do volume de pessoas concentradas no mesmo espaço, a fim de garantir o distanciamento adequado. Também é recomendado que as pessoas levem sua própria caneta.

A cada atendimento, as superfícies de contato serão higienizadas, de forma a resguardar a todos, beneficiários e profissionais do atendimento. A recepcionista do prédio, que fica na portaria, terá a lista de todos os beneficiários que agendaram um horário, autorizando o acesso somente dessas pessoas. Após subir ao 12º andar, basta aguardar ser chamado pelo nome.

Como o agendamento para o atendimento presencial é uma prática temporária, o canal de marcação será o mesmo utilizado atualmente para as consultas no Centro de Promoção à Saúde (CPS). Confira o passo a passo:

Portal Cemig Saúde
1 – Acesse o portal (www.cemigsaude.org.br)
2 – Clique em “CPS” e, em seguida, “Marcação de consultas”
3 – Faça o login utilizado sua matrícula e senha
4 – Selecione “Minha área” e “Nova consulta”
5 – Confirme os dados para contato e escolha a especialidade “Atendimento presencial administrativo”
6 – Escolha entre “Atendimento presencial administrativo 1” ou “Atendimento presencial administrativo 2”
7 – Vá em “Data”, selecione a data e o horário desejado e clique em “Ok”

Os atendimentos da OdontoPrev também serão retomados no dia 14 de setembro, das 8h às 17h. O agendamento deve ser feito com Luciana Lopes, pelo e-mail llopes@odontoprev.com.br ou pelos números (31) 3292-7139 e (31) 98703-9158.

Por enquanto, a auditoria médica permanece de forma virtual, enquanto o serviço social presencial voltará de maneira parcial no dia 28 de setembro. O agendamento permanece inalterado e deve ser feito por meio dos nossos canais de relacionamento:, Chat, Fale Conosco ou na Central de Relacionamento Telefônico

A Ouvidoria retorna parcialmente com os atendimentos de forma agendada também a partir do dia 14 de setembro. A princípio, os atendimentos serão realizados uma vez por semana, com uma pessoa sendo atendida a cada duas horas, devendo ser marcados pelo e-mail ouvidoria@cemigsaude.org.br.

O atendimento presencial está sendo retomado com todos os cuidados necessários, mas é importante que os beneficiários tenham os nossos canais digitais como a primeira opção de contato com a Operadora. Afinal, você poderá tirar as suas dúvidas direto de casa, sem precisar ir até a Cemig Saúde para isso. Portanto, sempre que precisar resolver alguma demanda, acesse o Portal Cemig Saúde para contatar o Chat ou o Fale Conosco ou ligue para Central de Relacionamento Telefônico (0800 030 9009 e (31) 3429-5200 – para ligações de celular).