Sabia que o Chat é o meio mais rápido de entrar em contato com a Cemig Saúde?

O nosso Chat, disponível no aplicativo Cemig Saúde e também no Portal, é o meio mais prático e rápido de entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas sobre a Operadora e o plano de saúde. Isso porque bastam poucos cliques para conferir materiais completos sobre a sua solicitação ou falar diretamente com um de nossos atendentes para resolver o seu problema.  

Os atendentes do Chat estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Isso quer dizer que, caso você envie uma mensagem fora desse período e horário, ela não será recebida. Mas não precisa se preocupar: os materiais informativos estão disponíveis em qualquer horário, bastando apenas acessar o Chat, clicar no tema desejado e conferir instruções relacionados aos procedimentos que você desejar.  

Utilizar o Chat é muito fácil. No Portal Cemig Saúde, primeiro você deve clicar no ícone localizado no canto inferior direito da tela, selecionar seu perfil de atendimento (Beneficiário ou Prestador) e, em seguida, escolher um tópico. Nesse momento, é possível conferir uma série de assuntos que, ao serem selecionados, vão direcioná-lo para materiais com instruções. Nenhum tópico está de acordo com sua solicitação? Então clique em “Atendimento” para conversar com um dos atendentes.  

A utilização do Chat pelo aplicativo é bem parecida, com poucas diferenças. Ao acessar o app em seu celular, clique em Chat e insira o número do seu cartão do plano e sua senha. Depois, selecione seu perfil de atendimento e escolha um tópico de ajuda. Para falar com um de nossos atendentes, é só clicar em “Iniciar Novo Atendimento”.  

Lembre-se: ao clicar em “Atendimento”, seja qual for a plataforma utilizada, você deve sempre informar seus dados pessoais (nome completo, e-mail e telefone de contato), pois eles são necessários para dar um retorno da demanda e manter nossa base de dados cadastrais atualizada. Ao fim do atendimento, é importante também responder à pesquisa de satisfação para nos contar como foi sua experiência com o Chat.

Saúde