Agora é a vez do recadastramento do dependente universitário. Saiba mais!

Você tem dependentes cadastrados no plano de saúde com idades entre 21 e 23 anos e 11 meses e que estejam matriculados em um curso superior? É hora de fazer o recadastramento e garantir que eles continuem na condição de universitários! Dessa forma eles serão mantidos no seu grupo familiar sem nenhuma cobrança a mais.

O  processo deve ser realizado mesmo se o dependente completar 24 anos entre os meses de julho e setembro, pois assim o benefício será mantido até o mês de aniversário do estudante.

O prazo para o recadastramento é até 30 de setembro. Para isso, basta enviar para a Cemig Saúde uma declaração emitida em papel timbrado e o comprovante de matrícula ou o boleto do segundo semestre de 2020. Além disso, a documentação deve trazer o nome do dependente, o curso e a instituição de ensino superior ou de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Todo o processo pode ser feito aqui no Portal Cemig Saúde. Veja como é fácil:

• Acesse a Área do Beneficiário;

• Faça o login com o número do cartão e senha do titular;

• Clique na opção Fale Conosco e, em seguida, selecione “Incluir uma nova solicitação”;

• Informe o assunto (“Solicitação”) e a ocorrência (“Recadastramento Universitário”);
• Insira a documentação comprobatória;

• Na parte “Descrição”, informe que você está enviando o recadastramento universitário e de qual dependente se trata. Além disso, não se esqueça de enviar seus dados de contato;

• Pronto! Você receberá um número de protocolo e o prazo para retorno da solicitação.

Caso o recadastramento não seja realizado, o estudante será transferido para a categoria de dependente especial. Assim, a Cemig Saúde irá cobrar o valor integral da mensalidade do mês e haverá a cobrança retroativa dos meses do segundo semestre (que não foram comprovados), conforme previsto no regulamento do plano.

Você pode conferir o valor da contribuição para dependente especial aqui no Portal, clicando em “Nossos Planos” > “Prosaúde Integrado da Cemig” > “Tabelas”. Lembre-se: esse valor não é reembolsado no caso de renovações fora do prazo.

Fique atento ao período do recadastramento universitário e não perca esse benefício!