Consultas médicas na palma da mão? Saiba mais!

Está com algum sintoma como febre e dor de cabeça e precisa de atendimento médico? Use o Pronto Atendimento Online, o serviço da Cemig Saúde que conecta beneficiários a médicos, em consultas online, por meio da plataforma Einstein Conecta (www.einstein.br/conecta).O serviço é um sucesso e muitos beneficiários estão recebendo orientações médicas por videochamada, no conforto da própria casa, sem correr o risco de se expor ao Coronavírus e a outras doenças em um hospital.


Ricardo D. H. Santos, que atua na Cemig, só tem elogios ao P.A Online.
“Minha filha foi atendida por médicos muito gentis. Eles nos passaram um pedido de exame e receitas de medicamentos com assinatura digital, que foram aceitos normalmente pelo laboratório e pelas farmácias. Em tempos de isolamento social, essa alternativa é excelente, pois além de ter um valor de coparticipação muito baixo, o agendamento é fácil e o atendimento é muito rápido”, observa.

Outro profissional da Cemig que também já conferiu e aprovou o serviço é Jó Braz Mariano Miquelino. “A iniciativa é fantástica! Fiz uma consulta por vídeo com o médico do Albert Einstein e recebi a receita por e-mail, tudo perfeito”, conta ele.

O formato online é mais um aliado no cuidado de todos os nossos beneficiários, sobretudo agora, durante a pandemia de Coronavírus. E o melhor: a consulta pode acontecer pelo celular ou computador e conta com a qualidade de atendimento dos médicos do Hospital Albert Einstein. Ainda tem dúvidas sobre o serviço? Calma que a gente explica tudo para você!

ACESSE O EINSTEIN CONECTA E FAÇA A SUA CONSULTA, AQUI.

Quando o serviço deve ser utilizado?

Você deve usá-lo caso precise de atendimento médico fora dos horários de funcionamento das clínicas do Conexão Saúde, ou para quem não tem acesso às clínicas do Conexão, em Belo Horizonte. É recomendado para alguns dos sintomas a seguir: febre, dor de cabeça, dores musculares e/ou sintomas respiratórios, urinários, cutâneos, gastrointestinais e oftalmológicos. Veja todos aqui

Como se cadastrar?

O primeiro passo é acessar o site conecta.einstein.br. Depois, clique em “Login” (no canto superior direito da tela) e, em seguida, selecione a opção “Cadastrar-se”. Então é só preencher os dados solicitados, marcar o termo de permissão e clicar em “Enviar”. Uma mensagem será direcionada para seu e-mail, aí é só acessá-la para ativar sua conta.

O que é necessário para utilizar o serviço?

Antes de mais nada, é necessário ter um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet. Além disso, o dispositivo deve possibilitar a realização de chamadas de áudio e vídeo.

Como baixar o aplicativo no smartphone?

Basta acessar a Play Store (no Android) ou a Apple Store (no iPhone) em seu smartphone e fazer o download do aplicativo Einstein Conecta. Simples e rápido.

Como fazer a sua chamada?

Após cadastrar, basta acessar o site einstein.br/conecta (pelo computador) ou o aplicativo (pelo celular), e fazer o login na plataforma. Depois é só clicar em “Iniciar atendimento”, selecionar o perfil de atendimento desejado e selecionar o botão “Check-in”. Pronto, em alguns minutos um médico entrará na chamada para ajudar com a sua queixa.

E se precisar de alguma medicação?

Assim como em uma consulta presencial, o médico irá prescrever uma receita e, ao finalizar o seu atendimento, ela chegará em seu e-mail cadastrado na plataforma, junto do relatório de atendimento. Não se preocupe, pois a receita médica tem certificação digital, o que permite que ela seja aceita em qualquer farmácia do país.

Viu como é fácil? Então na próxima vez que precisar realizar uma consulta não esqueça: acesse o Pronto Atendimento Online, utilizando a plataforma do Einstein Conecta.

Em caso de dúvidas, acesse o manual completo da plataforma Einstein Conecta clicando aqui!