Associado Previ-Banerj terá nova modalidade de cobrança

Descontinuidade no desconto em contracheque do associado Previ-Banerj, referente à mensalidade da Caberj – Caixa de Assistência à Saúde, tem impactado a operadora, que não teve suas averbações processadas e o consequente repasse de recursos, trazendo insegurança ao beneficiário.

Isso ocorreu em abril, quando o valor referente à competência maio/2020 não foi descontado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pelo processamento da folha de pagamento. O que obrigou a Caberj a emitir e encaminhar boleto aos associados.

A regularidade no pagamento é crucial para que a Caberj honre seus compromissos com a rede credenciada (hospitais, laboratórios, consultórios médicos etc.) de forma a assegurar o cuidado integral aos associados, que correm o risco de uma inadimplência involuntária em função dessas falhas.

Diante disso, por decisão do Conselho Deliberativo (Codel) e da Diretoria Executiva, a Caberj está assumindo a o processamento integral da cobrança dos planos de saúde dos associados Previ-Banerj. Uma medida que, além de maior segurança do associado, traz como benefício adicional o aumento da margem consignável no contracheque.

Assim, para mitigar esse risco de instabilidade na cobrança em contracheque, a partir da competência de 07/2020, cujo desconto seria feito em 25/06, a Caberj passa a disponibilizar para o associado, a partir de 15 de junho, a opção de débito automático ou boleto digital no site e aplicativo, de forma rápida e segura.