Caberj tem nova rede de atendimento para associados do estado de São Paulo

A partir de 1º de março de 2019 os associados da Caberj no estado de São Paulo poderão utilizar a rede do Sistema Unimed

Assegurar assistência à saúde de qualidade e rede abrangente tem sido o compromisso permanente da Caberj, que buscou uma parceira que proporcionasse esse padrão de atendimento aos associados no estado de São Paulo, uma vez que a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banespa (Cabesp) decidiu, unilateralmente, rescindir o convênio de reciprocidade com a Caberj, vigente desde 28 de julho de 1997.

A despeito das inúmeras dificuldades enfrentadas, face ao prazo para encerramento do atendimento estabelecido pela Cabesp, a Caberj, felizmente, encontrou uma operadora que se adequou às necessidades dos associados, em termos de qualidade, rede de atendimento e estrutura operacional. Trata-se da Unimed, que firmou contrato de cessão de rede por meio da sua unidade São José do Rio Preto (SJRP), que está apta a iniciar o atendimento aos nossos associados do estado de São Paulo (Capital e interior) a partir de 1o de março de 2019.

Estão sendo oferecidos aos associados dois planos – Básico (enfermaria) e Especial (quarto particular). A adesão a um dos planos assegurará o acesso à rede credenciada contratada, que disponibiliza cerca de 500 hospitais, mais de 800 laboratórios e em torno de 20 mil médicos de diferentes especialidades no estado de São Paulo. Buscamos uma parceira robusta, com uma posição consolidada no mercado de saúde suplementar, visando honrar o nosso compromisso de oferecer aos associados um atendimento de bom padrão e rede prestadora abrangente, com capilaridade em todo o Estado de São Paulo.

Fundada em 1971, a Unimed São José do Rio Preto detém uma carteira com mais de 260 mil vidas, posicionando-se, portanto, como uma operadora de grande porte, tendo alcançado em 2018 um faturamento de R$ 937 milhões. Na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a operadora tem um IDSS favorável: 0,92 (índice de desempenho baseado na qualidade da atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação). A Unimed SJRP também está entre as 50 maiores operadoras de saúde do país, ocupando a 30ª posição no ranking do Valor Econômico 2018.

Confira o informe especial completo em pdf na opção Revistas e Manuais do aplicativo e no site da Caberj

 

 

 

Medicina