Não se Arrisque: adie suas consultas de rotina e cirurgias não urgentes.

Os casos de Coronavírus não param de crescer. Por isso, além de seguir as orientações, decretos e portarias com medidas restritivas adotadas pelos Governos do Estado do Paraná (decreto 6983), Santa Catarina (portaria 168/2021 da Secretaria de Estado da Saúde) e Rio Grande do Sul, devemos redobrar os cuidados de prevenção. 

Cuide-se! Siga as dicas abaixo:

 • Se você tem uma consulta presencial agendada para os próximos dias ou semanas, converse com o médico e considere o adiamento se o caso não for urgente. A exposição desnecessária a um ambiente hospitalar pode ser ainda mais prejudicial à sua saúde. Além de evitar o risco de contaminação, você também contribui para que o sistema de saúde não entre em colapso, permitindo que as pessoas que realmente necessitam de atendimentos hospitalares urgentes recebam tratamento adequado.

Durante a vigência das medidas de cada Estado, as cirurgias eletivas estão suspensas, sendo realizados apenas procedimentos de urgência e emergência.

• Utilize o aplicativo Dr. Clinipam para pronto atendimento ou a Telemedicina, deixando o uso do serviço médico presencial somente para os casos de urgência/emergência.

O Dr. Clinipam é um aplicativo exclusivo para dúvidas e orientações médicas e de enfermagem em tempo real, disponível 24 h, todos os dias da semana. Com a Telemedicina, você tem acesso à consultas e prescrições médicas de onde estiver, podendo agendar a sua consulta médica on-line nas mais diversas especialidades, na data e horário disponíveis.


Lembre-se: a pandemia continua e os cuidados também.

• Mantenha o distanciamento social.

• Use sempre a máscara.

• Higienize as mãos com frequência.

• Tenha sempre álcool gel por perto.