Clinipam está entre as melhores empresas para o consumidor pelo Prêmio Época Reclame

Operadora investe em canais presencial, telefônico e virtual para atender diferentes perfis de clientes no PR e em SC

A Clinipam, uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica, está concorrendo novamente ao Prêmio Época Reclame Aqui na categoria operadoras de saúde. A métrica do Reclame Aqui classifica para o prêmio apenas as empresas que atingiram a avaliação de Bom ou Ótimo feita pelos consumidores. No ano passado, a empresa ficou em 4º lugar e contabilizou mais de 13 mil votos. A votação deste ano já começou e vai até o dia 31 de outubro, por meio do link: https://premio.reclameaqui.com.br/votacao.

A classificação para concorrer à premiação chancela a preocupação da Clinipam em oferecer o melhor cuidado da saúde dos beneficiários. Para Franciele Caldas, gestora das áreas de Ouvidoria e Qualidade, o atendimento ao consumidor é considerado uma “ópera”, na qual a encenação dos colaboradores, cada qual com seu instrumento, acontece em perfeita harmonia.

Todos os canais – presencial, telefônico e virtual - precisam seguir a mesma sintonia para encantar os clientes. “É assim que conduzimos nossa orquestra. Nossas boas práticas de atendimento vão de ponta a ponta. Geralmente, as pessoas ligam e precisam ser bem atendidas pelo telefone. No contato presencial, quando chegam à unidade, temos que oferecer, presencialmente, a mesma experiência satisfatória que começou no canal digital ou no telefone. E assim por diante, até o encerramento da consulta ou do procedimento”, diz Franciele.  

Ela acrescenta que, a prestação de serviço de assistência médica possui uma particularidade: por cuidar do bem mais precioso das pessoas, a sua saúde e o bem-estar dos pais, filhos e cônjuges, exige excelência em todas às etapas do atendimento. “O alto índice de satisfação dos clientes da Clinipam se deve à rapidez na resolução dos problemas. Não damos simplesmente uma resposta automática. Estamos preocupados em resolver, de fato, o problema do beneficiário”, acrescenta Franciele.

Além disso, a agilidade em entender as necessidades dos novos consumidores, é outro fator que posiciona a Clinipam na vanguarda quando o assunto é o atendimento ao cliente. “A empresa se adaptou bem às transformações e entendeu que consumidor moderno quer autonomia para resolver tudo sozinho e encontrar a solução para todos os seus problemas na palma da mão. Oferecemos SAC, agendamento de consultas e exames e até um aplicativo que presta orientações sobre o estado de saúde online, chamado Dr. Clinipam, desde 2018. Com a chegada repentina da pandemia a telemedicina ganhou destaque por evitar as aglomerações na unidade da saúde. E graças ao pioneirismo do Dr. Clinipam, já estávamos preparados para a nova demanda, com uma resposta muito positiva dos nossos clientes”, afirma Mario Sergio Saddy, CEO da Clinipam.

 

Premiação

O prêmio surgiu há nove anos a partir de uma iniciativa do site Reclame Aqui para reconhecer as empresas que são referência em atendimento. Em 2013, a Revista Época se juntou ao projeto e fortaleceu ainda mais a premiação, levando para a revista o Guia das Melhores Empresas para o Consumidor, com a publicação dos vencedores em uma edição especial da revista.

Arquivos para download
File
Capa notícias_app.png
Download
0.03MB