Segunda-feira, 24 de Março de 2025
Duas funcionalidades disponíveis nos canais da CASSI permitem os participantes contribuírem para o aprimoramento da rede assistencial: pelo aplicativo, é possível indicar prestadores para avaliação de possível credenciamento e, também no app e no site, é possível indicar à CASSI a necessidade de atualizar algum contato de prestador. Pelo botão INDICAR PRESTADOR, uma das novidades do App CASSI, o participante pode fazer a sugestão e escrever por que indica (se gostou do serviço, se há carência na sua região ou se o profissional ou serviço manifestou interesse em atender pela CASSI, por exemplo. Além desse comentário, é necessário informar nome, CPF/CNPJ, endereço, telefone, email e site, se houver.
Esses dados chegam para um time dedicado a cuidar da melhoria da rede credenciada, montado no último ano. A equipe conta com 20 profissionais que receberam como primeira missão ampliar a disponibilidade de serviços de saúde no interior dos estados. São profissionais de negociação com conhecimento das especificidades locais que analisaram mais de 4.500 solicitações de participantes que não localizaram determinados serviços na rede CASSI. A partir desses dados, partiram para a identificação de prestadores aptos a oferecer a assistência necessária. As regiões com maior necessidade foram priorizadas e o trabalho continua em 2025.
Atualização
O serviço de busca de rede credenciada, disponível pela página inicial do App e do site CASSI, também passou a permitir que o usuário reporte se identificou eventual mudança de endereço ou telefone, por exemplo. Embora o serviço de busca de rede seja atualizado diariamente, passando a exibir alterações como essas e mesmo credenciamentos/descredenciamentos, alguns prestadores não comunicam a mudança ao plano de forma imediata, levando à apresentação desatualizada. Ao usar essa funcionalidade, o participante contribui, também, para o aprimoramento do serviço.
Outra forma de participar do aprimoramento da rede é responder à pesquisa de avaliação do serviço (qualidade do atendimento e estrutura), sempre que receber mensagem da CASSI pelo email ou Whatsapp.