Assefaz encerra 2022 com nota máxima em avaliação da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, em 15/12/2022, os resultados do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento para as operadoras médico-hospitalares referentes ao 3º trimestre de 2022.

A Assefaz pontou na Faixa 0, que é a melhor classificação para a autogestão.

A Fundação tem se mantido nas melhores classificações nas últimas avaliações, comprovando, a cada índice, que mantém o compromisso de prestar o melhor atendimento e garantir uma experiência acolhedora aos beneficiários.

A análise é realizada trimestralmente pela ANS e tem como objetivo garantir aos beneficiários as coberturas previstas em lei. Além disso, a apuração abrange o cumprimento de determinações da agência reguladora e detecta desconformidades que possam constituir risco à qualidade ou continuidade do atendimento ofertado por planos privados de assistência à saúde.

O indicador do monitoramento é medido por meio das demandas de reclamações recepcionadas pela ANS, que tenham como referência restrições de acesso à cobertura assistencial, processadas no âmbito da Notificação de Intermediação Preliminar (NIP).

A Assefaz atua com o propósito de prestar uma excelente assistência, sendo reconhecidamente a melhor opção de plano de saúde para o servidor público, com um ótimo custo-benefício. Ao longo de 2022, foram desenvolvidas várias ações voltadas ao segmento da saúde, como a celebração do convênio com a União; a ampliação da rede credenciada em todo o país; o lançamento de serviços de telemedicina sem coparticipação; entre outros.

“Todos os esforços são dedicados ao aprimoramento dos processos e à excelência no atendimento. Nosso beneficiário encontra aqui muito mais do que um plano de saúde, mas uma instituição que prima pelo bem-estar e pela qualidade de vida das pessoas. A nota máxima no Programa de Monitoramento da ANS é uma evidência importante da alta qualidade da Assefaz”, destaca o Diretor de Saúde da Fundação, Thiago Isola Braga.