Precisa pedir reembolso? Conheça todos os detalhes

O reembolso pode ser solicitado quando o beneficiário opta pela modalidade de Livre Escolha, uma alternativa para os atendimentos com profissionais e instituições de saúde que não estão contemplados na rede credenciada AMS. Nesses casos, o beneficiário paga diretamente pelo serviço e pode solicitar o reembolso posteriormente.

 
Você pode realizar solicitações de reembolso em Livre Escolha no Portal AMS ou pelo aplicativo Saúde AMS. Em ambos, é possível acompanhar o andamento dos seus pedidos e quando os pagamentos serão realizados.

 

Como solicitar reembolso no Portal AMS

Siga o passo a passo abaixo para fazer a sua solicitação:

1.      Entre no portal AMS com o número da sua carteirinha e senha

2.      Escolha a opção “Reembolso” no menu lateral

3.      Clique no botão Solicitar reembolso;

4.      Na página de solicitação, vá em Nova solicitação de reembolso;

5.      Selecione o tipo de reembolso, preencha todos os campos solicitados e anexe o(s) comprovante(s);

6.      Clique em Enviar solicitação e acompanhe o status do seu pedido.

 

Como solicitar reembolso no app Saúde AMS

No aplicativo, em poucos campos você informa o tipo de reembolso, o CPF ou CNPJ do prestador, além de local, data e valor da despesa, e o documento de comprovação (recibo ou Nota Fiscal) pode ser anexado tirando uma foto ou buscando-o em seu aparelho.

CLIQUE AQUI e assista no vídeo como é fácil!

 


Fique atento ao prazo!

O reembolso deve ser solicitado dentro de 180 dias, a partir da data de emissão do recibo ou da Nota Fiscal. Nos casos de solicitação de reembolso para óculos e/ou lente de contato, a validade da receita médica é de 90 dias, contados a partir da sua emissão.


Prévia de reembolso

Para simular o valor de reembolso de um procedimento, é preciso considerar todas as atividades envolvidas. Você pode enviar o orçamento para análise do PASA pelo aplicativo Saúde AMS, através da opção "Reembolso" > “Prévia de Reembolso”. 


CARTILHA DE REEMBOLSO AMS

Todas as orientações constam na Cartilha de Reembolso, que também traz a documentação necessária para a solicitação de reembolso e outras orientações para que não haja devolução da solicitação por preenchimentos incorretos.

 A cartilha está disponível tanto no Portal AMS quanto no aplicativo Saúde AMS;

No Portal AMS - portalams.com.br

  1. Acesse o ícone "Reembolso', que fica no menu
  2. Clique no botão "Cartilha de Reembolso", no final da página.

No aplicativo Saúde AMS

  1. Na página inicial do app, clique no ícone "Revistas e Manuais"

 

 

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