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O reembolso pode ser solicitado quando o beneficiário opta pela modalidade de Livre Escolha, uma alternativa para os atendimentos com profissionais e instituições de saúde que não estão contemplados na rede credenciada AMS. Nesses casos, o beneficiário paga diretamente pelo serviço e pode solicitar o reembolso posteriormente.
Você pode realizar solicitações de reembolso em Livre Escolha no Portal AMS ou pelo aplicativo Saúde AMS. Em ambos, é possível acompanhar o andamento dos seus pedidos e quando os pagamentos serão realizados.
Como solicitar reembolso no Portal AMS
Siga o passo a passo abaixo para fazer a sua solicitação:
1. Entre no portal AMS com o número da sua carteirinha e senha
2. Escolha a opção “Reembolso” no menu lateral
3. Clique no botão Solicitar reembolso;
4. Na página de solicitação, vá em Nova solicitação de reembolso;
5. Selecione o tipo de reembolso, preencha todos os campos solicitados e anexe o(s) comprovante(s);
6. Clique em Enviar solicitação e acompanhe o status do seu pedido.
Como solicitar reembolso no app Saúde AMS
No aplicativo, em poucos campos você informa o tipo de reembolso, o CPF ou CNPJ do prestador, além de local, data e valor da despesa, e o documento de comprovação (recibo ou Nota Fiscal) pode ser anexado tirando uma foto ou buscando-o em seu aparelho.
CLIQUE AQUI e assista no vídeo como é fácil!
Fique atento ao prazo!
O reembolso deve ser solicitado dentro de 180 dias, a partir da data de emissão do recibo ou da Nota Fiscal. Nos casos de solicitação de reembolso para óculos e/ou lente de contato, a validade da receita médica é de 90 dias, contados a partir da sua emissão.
Prévia de reembolso
Para simular o valor de reembolso de um procedimento, é preciso considerar todas as atividades envolvidas. Você pode enviar o orçamento para análise do PASA pelo aplicativo Saúde AMS, através da opção "Reembolso" > “Prévia de Reembolso”.
CARTILHA DE REEMBOLSO AMS
Todas as orientações constam na Cartilha de Reembolso, que também traz a documentação necessária para a solicitação de reembolso e outras orientações para que não haja devolução da solicitação por preenchimentos incorretos.
A cartilha está disponível tanto no Portal AMS quanto no aplicativo Saúde AMS;
No Portal AMS - portalams.com.br
No aplicativo Saúde AMS