Planos mais acessíveis já são realidade para quase 2 milhões de brasileiros

Nos últimos anos, milhões de brasileiros deixaram de ter plano de saúde, principalmente por causa do desemprego, o que provocou um aumento de planos mais acessíveis.

A corretora de imóveis Simone Santana perdeu o plano de saúde quando saiu da empresa onde trabalhava. Decidiu contratar um plano ambulatorial, mais barato para ela e a família. “Estou fazendo meus exames. Está correto, estou tendo uma resposta boa”, disse em entrevista ao Jornal Nacional.

Simone entrou para uma lista que tem quase 2 milhões de pessoas e está crescendo. De junho de 2017 a junho de 2018 foram feitos 67 mil novos contratos de planos ambulatoriais no Brasil.

ANS

Eles devem seguir as mesmas regras que a Agência Nacional de Saúde impõe aos planos tradicionais. Dão direito a consultas, exames, tratamentos e procedimentos ambulatoriais.

“Foi o que se encaixou mais dentro do meu quadro financeiro. É esse plano que eu tenho hoje”, destacou a pensionista Constança Cunha, que contratou o plano ambulatorial quando se aposentou.

Assista a matéria exibida no Jornal Nacional em agosto de 2018: https://globoplay.globo.com/v/6973561/

ciclista