Plano ambulatorial pode ser 75% mais em conta, segundo dados da ANS

Você utiliza o seu plano de saúde basicamente para realizar exames e consultas? Caso a resposta seja “sim”, saiba que a modalidade ambulatorial – aquela que cobre exames, consultas e terapias, mas não inclui internação em hospital - pode ser bem mais vantajosa. Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a diferença de preços pode chegar a 75% em relação aos planos convencionais.

Em razão da crise econômica que ainda impacta os brasileiros, 37 mil pessoas deixaram de ter um plano de assistência médica em fevereiro de 2018, na comparação com o mesmo mês de 2017, de acordo com dados da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar). Já a ANS informou que mais de um milhão de brasileiros deixaram de ter um plano nos últimos dois anos.

Problemas
Um dos problemas para quem deixa de ser assistido por um plano de saúde é que o atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde) costuma ser mais demorado, principalmente para o agendamento de exames ou na consulta com especialistas. 

Muitas vezes, o beneficiário desembolsa altas quantias mensais em planos de saúde mesmo não necessitando de internação, mas sim de consultas, exames e terapias mais pontuais. Atingido pela crise financeira do País, acaba, muitas vezes, cancelando a assistência, quando, ao invés disso, pode investir na modalidade ambulatorial, que oferece condições mais acessíveis.

Ambulatorial
Você sabia que o Plano Boa Saúde cobre consultas, exames, tratamentos e procedimentos com o melhor custo-benefício de Salvador? Além disso, oferece atendimento humanizado, valorizando o conceito de médico de família. Saiba mais: http://bit.ly/boasaudesimuleplano 

ciclista