
O estereótipo da vovó de cabelos brancos, fazendo seu crochê ou preparando doces para a chegada dos netos está cada dia mais raro. Hoje, com o aumento da expectativa de vida e com as mudanças culturais ocasionadas pela vida moderna, o cenário é outro, elas trabalham, estudam, viajam com amigos, são donas da própria renda, se comunicam pelas redes sociais. Mesmo assim, seja qual for a rotina, elas (e eles, os avôs) continuam sendo fonte de carinho, conselhos e amizade e a relação é essencial para ambos os lados.
E para auxiliar a compreender esse novo papel e a relação entre avós e netos, a Medicina Preventiva do Fátima Saúde, promoverá a oficina “Tornando-se vovós e vovôs na atualidade”. O encontro será dia 26 de novembro, das 9h às 11h30min, no auditório da sede (Rua Borges de Medeiros, 664).
“O nosso trabalho é oferecer atenção integral à saúde, seja para o bebê, seja para os pais e por que não para os avós, pessoas tão importantes, especialmente na transmissão de valores familiares e que desejam, sim, participar ativamente da vida dos netos”, pontua a coordenadora da Medicina Preventiva Alessandra Bombassaro, que conduzirá a oficina com a integração de psicólogos, enfermeiros e nutricionistas. De acordo com a coordenadora, será uma roda de conversa, “falaremos de mitos, cuidados, emoções, educação, tempos modernos e a valorização do papel dos avós no novo contexto social”. O encontro proporcionará aos avós das novas gerações, atualização, apoio e orientações nos aspectos emocionais e sociais.
A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail medicina.preventiva@fatimasaude.com.br ou pelo telefone (54) 3536-9099.
Serviço:
O quê: “Tornando-se vovós e vovôs na atualidade”
Quando: 26 de novembro, das 9h às 11h30min
Onde: Medicina Preventiva do Fátima Saúde (Rua Borges de Medeiros, 664)
Inscrições: (54) 3536-9099 ou medicina.preventiva@fatimasaude.com.br
Investimento: Gratuito para beneficiários da operadora – Vagas limitadas
Programação/conteúdo:
O papel dos avós na atualidade, mitos, dúvidas e ansiedades;
A importância do apoio no processo da transformação dos filhos em pais;
Aspectos emocionais, como e quando apoiar;
A construção do novo núcleo familiar: avós, pais e filhos;
Cuidados atualizados com o bebê;
Apoio na amamentação e na alimentação saudável na infância