Fátima Saúde mantém estrutura de atendimento em relação à Covid-19

O Fátima Saúde, desde o início da pandemia, em março de 2020, ajustou e criou novos protocolos e fluxos de atendimento para cuidar da saúde de seus beneficiários e atender às suas demandas. A estrutura e a lógica de atendimento no Complexo Fátima Saúde, junto ao antigo Hospital Del Mese, no centro de Caxias do Sul, foi toda adaptada para atender às necessidades específicas surgidas em função da pandemia, observando rigorosamente as medidas de precaução e de distanciamento social.

A estrutura foi preparada para o recebimento e o encaminhamento de casos com pessoas com suspeita e com sintomas de Covid-19. Com isso, alguns setores foram deslocados, como forma de inibir a circulação do público e a propagação do vírus. Uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre bancos de salas de espera, restrição do acesso a acompanhantes, são algumas das ações adotadas.

Dessa forma, foi estruturada uma equipe especial de saúde composta por profissionais de enfermagem e medicina para atendimento dos beneficiários por meio de telemonitoramento. A partir desse contato, é realizada uma triagem e o beneficiário que apresenta sintomas como febre e dificuldade respiratória passa a ser acompanhado. Conforme o caso, em situações de identificação de Covid-19, os pacientes são encaminhados para atendimento presencial, em uma estrutura exclusiva, montada junto ao Complexo Fátima Saúde, no antigo Del Mese ou mesmo para serviços de pronto atendimento.

A operadora também conta com uma equipe que realiza atendimentos domiciliares sempre que é identificada a necessidade, principalmente para beneficiários que fazem parte de grupos de risco, como portadores de doenças crônicas e pertencentes à terceira idade. A medida evita a circulação desnecessária dessas pessoas, minimizando, assim, os riscos de contágio.

Desde março, já foram realizadas mais de 700 consultas nesse formato aos beneficiários do Fátima Saúde.

Atendimento em casa aprovado pelos beneficiários

Nesse amplo universo de beneficiários do Fátima Saúde atendidos na modalidade de visitas domiciliares figura a senhora Honory Thereza Frison Trevisan, 90 anos. Conforme relato de seu filho, o motorista profissional Alexandre Trevisan, 55 anos, o atendimento fornecido pelo Fátima Saúde é excelente.

“O suporte que estamos recebendo é ótimo, sempre somos bem atendidos. Todos os exames que precisamos fazer para a mãe, que tem leucemia, são coletados aqui em casa pela equipe de profissionais, em um serviço muito importante prestado ao beneficiário. O apoio que o Fátima Saúde proporciona aos pacientes nos deixa de uma forma muito confortável para enfrentar as dificuldades que o momento impõe”, ressalta Alexandre. Segundo ele, além do bom atendimento prestado por todos os funcionários da Operadora, “os médicos que compõem o corpo clínico do Fátima Saúde honram o juramento profissional que fizeram. Não temos reclamações; só elogios”.

Dona Alzira Catharina Biondo Cappelletti, 92 anos, também reporta uma experiência altamente positiva com o atendimento domiciliar prestado pelo Fátima Saúde. Portadora de arritmia cardíaca e com pontada no pulmão, vem sendo monitorada e atendida em casa pelas equipes da Operadora, com visitas periódicas em períodos de cerca de 10 dias.

Conforme sua filha, Janete Cappelletti, “toda a equipe do Fátima Saúde está de parabéns por essa iniciativa de atender em casa os pacientes do grupo de risco e necessitados. Nós nem sabíamos da existência dessa possibilidade. Foi o próprio pessoal do Fátima Saúde quem entrou em contato com a gente e deram início ao atendimento da mãe. Trabalho e atendimento maravilhosos. Parabéns a todos”.

Eliane, a irmã e curadora do seu Arnaldo Antônio Chilante, 68, portador de necessidades especiais, também se posiciona como muito satisfeita com os serviços de teleatendimento e telemonitoramento oferecidos pelo Fátima Saúde, especialmente nesse período de pandemia.

“É reconfortante, pois fornece as soluções imediatas que precisamos nos momentos de necessidade, evitando todo o transtorno e os riscos de deslocamento para levá-lo até os locais de pronto-atendimento, quando necessário. A iniciativa do Fátima Saúde é excelente, é um consolo para nós todos, pois recebemos orientações e todos os cuidados necessários”, relata Eliane.

Informações sobre atendimento no final do ano

O Fátima Saúde orienta seus beneficiários que tenham sintomas gripais a entrarem entre em contato pelo fone 0800.722.8333, pelo qual receberão as orientações específicas sobre como proceder. A empresa conta com uma equipe técnica voltada para orientação e telemonitoramento, para dar todo o atendimento necessário.

• Telemonitoramento / orientações COVID: 0800.722.8333 (SAC 24h)

• Atendimento COVID presencial

Dias 25/12 e 01/01: Os atendimentos serão realizados nos hospitais credenciados

Demais dias: 8h às 18h, junto ao Complexo Fátima Saúde (Av. Júlio de Castilhos, 2.307 – antigo DelMese), exclusivo para beneficiários Fátima Saúde e Marcosaúde com sintomas gripais.

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