Em parceria com a prefeitura, cooperativa plantou 60 mudas ao longo de avenida
O mês de setembro contou com uma ação muito especial de sustentabilidade na Unimed Vale do Sinos. Em um parceria com a Prefeitura de São Leopoldo, a cooperativa realizou o plantio de 60 mudas de Ipês-amarelos ao longo da avenida Atalíbio Taurino de Resende, no bairro Arroio da Manteiga.
A ação faz parte do Programa Mãos na Terra, idealizado pelo setor de Marketing e Sustentabilidade, que realiza um acompanhamento da quantidade de impressões de cada setor da Unimed. Aquelas áreas que não atingem a meta para o ano, são convocados a indicar um colaborador para participar do plantio de mudas, que pode ocorrer em qualquer uma das cidades de abrangência da Unimed Vale do Sinos.
Segundo a Analista Ambiental e de Sustentabilidade da cooperativa, Marina Seewald, em 2021 o projeto priorizou o plantio de mudas maiores de 1,5m. “A decisão foi tomada para aumentar a sobrevivência das plantas, conforme recomendação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) de São Leopoldo”, explica. Conforme explica Marina, a ação tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre o uso de impressões. “O plantio proporciona um momento de reflexão sobre o consumo de recursos e um impacto ambiental positivo ao meio ambiente, já que as árvores, durante seu crescimento, consumirão gases efeito estufa e servirão de abrigo para a fauna”, completa.
Além dos colaboradores, também participou da ação, o Diretor Administrativo da Unimed Vale do Sinos, Dr. Francisco Pilla. A atividade contou com o apoio e supervisão da Semmam e as plantas já podem ser vistas por todos aqueles que circulam pela avenida que, recentemente, passou por ampliação e calçamento.