Solicitamos cuidado e atenção a todos os nossos clientes na hora de realizar um pagamento. Com o mundo digital cada vez mais presente em nossas vidas, as tentativas de fraudes também estão se tornando cada vez mais frequentes.
Evite golpes. Siga as dicas abaixo:
- Confira os dados do beneficiário do boleto
No momento do pagamento, independentemente do canal utilizado (caixa eletrônico, mobile banking, internet banking etc), serão mostrados os dados da empresa do beneficiário, ou seja, a empresa que receberá o seu pagamento, por esta razão, ele deve demonstrar o valor da fatura e a data de vencimento acordada. Se, conforme a informação que aparece na tela, a conta em questão não pertencer ao beneficiário correto, o cliente não deve concluir a operação.
- Use o DDA
Uma das formas de evitar pagar boletos falsos é aderir ao DDA (Débito Direto Autorizado). Para aderir ao DDA, o consumidor deve fazer o registro como “pagador eletrônico” na instituição financeira em que tem conta. Caso haja cobrança em seu nome, a ferramenta permite ao cliente reconhecer a dívida e, após o reconhecimento, autorizar o débito para o pagamento. O cadastro também pode ser feito pelos canais eletrônicos. Importante deixar claro que o DDA é um serviço diferente do débito automático. Ao aderir ao Débito Direto Autorizado, o cliente autoriza o banco a notificá-lo sempre que um boleto é emitido em seu nome e oferece o documento para pagamento, mas não realiza a operação. No débito automático, o consumidor autoriza a instituição a pagar o título na data de vencimento.
Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com 0800 6421800.
Confira todas as dicas acessando: