Canais de relacionamento: saiba como utilizá-los e descubra qual é a melhor opção para você

Na busca por facilitar e agilizar o atendimento aos seus beneficiários, a Cemig Saúde disponibiliza uma variedade de canais de relacionamento. Esses canais são essenciais para que os beneficiários possam enviar solicitações, tirar dúvidas, fazer sugestões, registrar reclamações ou até mesmo elogiar o serviço prestado. Entender quais serviços podem ser acessados em cada canal é fundamental para uma experiência mais eficiente e satisfatória. Entenda as funcionalidades de cada canal e procure aquele que melhor atenda às suas demandas.

Atendimento presencial administrativo

O atendimento presencial administrativo é uma opção para aqueles que preferem interagir pessoalmente com a Cemig Saúde. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Titulares e dependentes podem utilizar o canal para resolver questões relacionadas a dados cadastrais, reembolso, autorizações, Conexão Saúde, contribuição, dentre outras.

Central de Relacionamento Telefônico - 0800 030 9009

Este canal está disponível 24 horas por dia, permitindo interações automáticas por meio da URA Digital ou com atendimento humano, conforme a necessidade do beneficiário. Titulares e dependentes podem digitar 1 para a acessar a URA e consultar, de forma automática, autorizações, saldos, protocolos de reembolso, números de cartões, boletos mensais e, também, de acessar informações sobre imposto de renda e a utilização.

Se ainda restar dúvidas, basta selecionar a opção zero para falar com um atendente. Com a coleta antecipada de informações pela URA Digital, o atendimento com um dos operadores é ainda mais ágil e eficiente.

Fale Conosco

Ao clicar aqui, o beneficiário pode enviar a solicitação de forma digital. Demandas como informações sobre dados cadastrais, autorizações, reembolso, contribuição, dentre outras são solucionadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Chat

Para acessar o chat, basta entrar no Portal Cemig Saúde e clicar no ícone do Chat no canto inferior direito da tela. Na tela inicial do aplicativo da Cemig Saúde também é possível acessar o canal. O chat é uma opção digital disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Titulares e dependentes podem acessá-lo para questões como planos de saúde, informações gerais, autorizações, reembolsos e muito mais.


Autoatendimento Whatsapp - (31) 99791-6464

O canal oferece uma opção de interação automática, sem contato humano, por meio do aplicativo do Whatsapp, 24 horas por dia. Os beneficiários podem obter informações sobre reembolso (1), utilização (2), número de cartão (3), financeiro (4), autorização (5), imposto de renda (6) e novos planos (7).


É importante ressaltar que a Cemig Saúde está constantemente buscando maneiras de melhorar a jornada de atendimento do beneficiário.

“Estão em andamento ações para melhorar a experiência dos beneficiários dos nossos canais. Além disso, os beneficiários ao fazerem a avaliação ao final do atendimento também contribuem para os processos internos de aprimoramento dos nossos serviços”, explicou Poliana Mendes, Supervisora de Relacionamento com o Cliente.

Seja qual for a sua necessidade, a Cemig Saúde está pronta para ajudar a tornar seu acesso aos serviços de saúde mais fácil e eficiente.