Cemig Saúde avança na construção da experiência ideal para os clientes

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a Cemig Saúde avançou mais uma etapa na construção de uma melhor experiência para os beneficiários. Durante esses dias, a equipe da Operadora se reuniu para a construção daquela que seria a jornada ideal para os serviços de onboarding ou seja, o processo de inclusão no plano de saúde; acesso, que compreende o trajeto percorrido pelo beneficiário desde o início da busca por assistência até a utilização, passando pele coordenação do cuidado; e dos canais de atendimento.

A construção da jornada ideal foi realizada a partir da escuta dos beneficiários da capital e do interior, que relataram suas experiências na utilização dos serviços. A seleção dos clientes foi elaborada com base em algumas premissas: frequência de interação com os temas abordados, idade, gênero, produtos aos quais fazem parte, se ativo ou assistido, patrocinadoras às quais são vinculados, entre outros, de forma a representar uma ampla gama de perfis. As equipes que prestam esses atendimentos também foram ouvidas, o que possibilitou a identificação das melhorias internas necessárias para uma melhor interação com os beneficiários.

A partir desses insumos, que trouxeram um entendimento profundo da experiência do cliente, serão propostas ações com o intuito de eliminar ou reduzir os atritos e esforços na utilização dos serviços oferecidos pela Operadora, o que, por sua vez, resultará em uma melhor experiência para os clientes da Cemig Saúde.