Presidente da Cemig Saúde recebe certificação profissional no segmento de autogestão

A entrega foi feita durante o 26º Congresso Internacional da Unidas

Entre os dias 4 e 6 de outubro, o time da Cemig Saúde esteve presente no 26º Congresso Internacional União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas).

O evento de alcance nacional, realizado em Salvador, contou com a participação de instituições filiadas e não-filiadas, prestadores de serviços e empresas do segmento de saúde suplementar para debater temas relevantes e diretamente relacionados com o segmento de saúde do Brasil e do mundo. Houve troca de experiências, aprendizado e muito debate. A Unidas possui mais de 100 operadoras filiadas, que respondem por cerca de 10 a 12% das vidas do segmento de saúde suplementar – entre 4 a 5 milhões de beneficiários.

Durante a ocasião, o Diretor Presidente da Operadora, Anderson Ferreira, recebeu a certificação profissional UNIDAS - ICSS pelo trabalho desenvolvido na Cemig Saúde.

Desde 2022, o Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social, uma associação voltada à pesquisa, fomento e difusão da cultura de qualificação e certificação profissional do Sistema de Seguridade Social, firmou convênio com a Unidas para certificar dirigentes no segmento de operadoras de autogestão em saúde.  O convênio tem como objetivo estimular       a educação e a certificação desses profissionais em nível gerencial, de diretoria e conselhos.

O reconhecimento à gestão desenvolvida pela Cemig Saúde foi entregue pelo Presidente da Unidas, Anderson Mendes, que enfatizou a importância de qualificar e capacitar todos os gestores da saúde suplementar.

Para Anderson Ferreira, a certificação é uma confirmação de que a Cemig Saúde está no caminho certo. “São muito os desafios de fazer a gestão de uma operadora de saúde. Nesse sentido, um processo de capacitação e certificação constantes garante ainda mais qualidade no serviço que é entregue aos nossos beneficiários. Toda oportunidade de aprendizado é bem-vinda para seguirmos entregando um cuidado de excelência aos nossos beneficiários, razão pela qual trabalhamos diariamente”, destacou.

O modelo de certificação por experiência dá a possibilidade de recertificação por meio do programa de educação continuada. As certificações serão oferecidas em duas ênfases: Administração e Finanças; e Gestão e Operação de Saúde.