Você sabia que pode incluir dependentes de até 3º grau no seu plano de saúde?

 

Aumentamos a cobertura do seu plano de saúde. Agora, você pode incluir parentes de até terceiro grau como dependentes. Por isso, beneficiários vinculados às patrocinadoras Cemig Saúde, Forluz, Cemig Holding, Cemig Distribuição, Cemig Geração e Transmissão, Cemig SIM, Gasmig e Sá Carvalho, familiares poderão se vincular ao plano como dependentes diretos ou especiais.

 
BENEFICIÁRIO DEPENDENTE DIRETO:


É aquele que possui vínculo devidamente comprovado com o beneficiário titular ativo no plano, sendo, exclusivamente:
• Cônjuge ou companheiro (no caso de união estável, devidamente comprovada).
• Filho natural, adotivo ou enteado de até 23 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
• Menor que, por força de decisão judicial, se ache sob guarda ou tutela do beneficiário titular, até que complete 18 anos de idade.

BENEFICIÁRIO DEPENDENTE ESPECIAL:


É aquele que possui vínculo até o terceiro grau de parentesco consanguíneo ou por afinidade com o beneficiário patrocinado, ex-empregado de determinada Patrocinadora, demitido/exonerado sem justa causa ou aposentado/assistido, mas que extrapola o perfil para enquadramento no grupo familiar de dependente direto, observado as exceções no regulamento do plano.

Parentes de 3º grau

Outra novidade é que os beneficiários dos novos planos podem incluir dependentes de até 3º grau de parentesco.

Desse modo, podem aderir ao plano: pai e mãe (inclusive madrasta e padrasto), filhos, enteados e netos (inclusive do cônjuge ou companheiro), irmãos, tios e sobrinhos (inclusive do cônjuge ou companheiro), sogro e sogra (inclusive madrasta e padrasto do cônjuge ou companheiro), genros e noras (inclusive do cônjuge ou companheiro) e cunhados (irmão do cônjuge ou companheiro).

Esses dependentes deverão pagar o valor de contribuição direto ao plano, por meio de boleto bancário, após aceitação dos termos e condições da Proposta de Adesão.