Cemig Saúde amplia oferta de especialidades via teleconsulta

Desde setembro de 2022, a Cemig Saúde disponibiliza para os beneficiários o serviço de teleconsulta. Agora, a Operadora conta com mais um prestador credenciado para atendimento via teleconsulta para as especialidades de   cardiologia, clínica médica, dermatologia, gastroenterologia, geriatria, pediatria, nutrição e psiquiatria. Independentemente do seu plano, você também pode se consultar por videochamada, de forma remota, sem precisar sair de casa.

Para agendar sua consulta é simples, basta entrar no Portal da Cemig Saúde e clicar em “Teleconsulta Cemig Saúde e Pronto Atendimento Online” ou acessar https://cemig-saude.iron.fit/.

Você será redirecionado para a plataforma de teleatendimento para realizar o agendamento.

Ao clicar em “Agendar teleconsulta”, você visualizará a lista de especialidades. Basta clicar na especialidade desejada.

 

Existem quatro formas de agendar consulta com especialista:

 

  • Por sugestão de data mais próxima com o especialista que tiver disponibilidade de agenda
  • Por escolha de data, independente do profissional.
  • Por escolha do profissional desejado.
  • Por sugestão de agendamento com o último profissional consultado.

 

Escolha a que melhor te atende. Na plataforma ainda é possível acessar o histórico de consultas, medicamentos e exames prescritos.

A teleconsulta é uma modalidade de atendimento assistencial digital, na qual a comunicação entre o profissional especialista e o paciente é feita de forma remota, via chamada de vídeo, gerando maior conforto e praticidade. 

Assim como nas consultas presenciais, as teleconsultas eletivas com especialistas possuem coparticipação e precisam ser agendadas.

 

Caso sua demanda seja urgente, entre em contato com sua equipe de referência nos horários de funcionamento das Clínicas do Conexão Saúde, na APS virtual, ou acesse o Pronto Atendimento Online.

Priorize o seu médico e sua equipe de referência!

É importante que você tenha como referência o seu médico de família, bem como sua equipe. Antes de agendar a teleconsulta com um especialista, considere buscar orientações nas clínicas do Conexão Saúde ou na APS Virtual. O médico da família em conjunto com a equipe multiprofissional tem capacidade para resolver cerca de 80% dos problemas de saúde. Caso seja necessário, ele te encaminhará para uma consulta com especialista

 

Consentimento

Conforme determinado em legislação, é necessário que o paciente esteja de acordo com o atendimento via plataforma online para realização de qualquer consulta virtual. Sem esse consentimento, a consulta não poderá ser realizada.