Cemig Saúde inaugura Clínica de Infusão Compartilhada

Na segunda-feira, 6 de fevereiro, a Cemig Saúde inaugurou a Clínica de Infusão Compartilhada (CIC) com as operadoras de autogestão Copass e Fundaffemg. Participaram do evento diretores e colaboradores da Cemig Saúde, bem como integrantes das demais operadoras.

 

 

Localizada na Rua dos Timbiras, 1.228, ao lado da Igreja da Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, a clínica tem como objetivo fornecer atendimento ambulatorial em local seguro e acolhedor a pacientes que necessitam de aplicações de medicamentos por via intravenosa, subcutânea ou intramuscular para tratamento de doenças.

O serviço próprio e personalizado promoverá cuidado coordenado e humanizado para os beneficiários. “Eu desejo que este projeto sobreviva a todos nós que estamos aqui hoje. Que este local seja lembrado pelos nossos beneficiários como aquele em que é possível se sentir acolhido, cuidado e amparado em um momento tão sensível de nossas vidas. Quero agradecer a equipe da Unidas pelo apoio incondicional e pela equipe da Cemig Saúde por acreditar nesse sonho”, destacou o diretor-presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira.

 

A iniciativa é fruto de parceria entre a Gerência de Relacionamento com os Prestadores (GRP) e a Gerência de Relacionamento com os Beneficiários (GRB) da Cemig Saúde. Inicialmente, serão ofertadas as especialidades médicas Neurologia e Reumatologia. A expectativa é de que haja o aumento gradativo de outras especialidades ao longo de 2023.