Novos planos são aprovados pelo Conselho Deliberativo da Cemig Saúde

Na manhã desta quinta-feira (2/2), o Conselho Deliberativo da Cemig Saúde aprovou a criação de novos planos, que visam atender às demandas dos beneficiários que residem fora de Minas Gerais. A próxima etapa é o registro desses novos produtos na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

A necessidade de criar essa nova opção surgiu durante o desenvolvimento dos novos planos de saúde, que tiveram suas atividades iniciadas nesta terça-feira (1º/2). A maioria dos beneficiários da Cemig Saúde reside em Minas Gerais, porém, alguns beneficiários encontram-se em outros estados. Portanto, a Operadora decidiu prover uma solução para esse público, além de atender à solicitação das Patrocinadoras.  

O objetivo destes planos é assegurar a oferta de assistência à saúde de qualidade fora de Minas Gerais, com ampla rede credenciada e disponível para acesso direto pelo beneficiário, contendo cobertura assistencial conforme o rol de procedimentos da ANS, além de coberturas assistenciais adicionais. Os planos terão abrangência por região, como Norte, Nordeste, Centro-Oeste, dentre outros.  

Além de representar uma nova alternativa para as Patrocinadoras e beneficiários, estes novos planos irão contribuir para a sustentabilidade da Cemig Saúde e para fortalecer o nome da Operadora no mercado de saúde suplementar.    

Esta também é uma ótima notícia para os beneficiários que residem em Minas Gerais, mas têm dependentes diretos (o que inclui filhos de até 24 anos) que residem em outros estados. Assim, o beneficiário titular poderá aderir aos novos planos da Cemig Saúde sem se preocupar, pois seus dependentes diretos receberão um atendimento médico de qualidade no estado em que residem.   

Para quem ainda continua no Prosaúde Integrado da Cemig (PSI) permanecem as mesmas condições estabelecidas no regulamento deste plano.

Saúde