Forluz e Cemig Saúde prestam esclarecimentos sobre desconto de PSI / POD na folha de janeiro

A Forluz e a Cemig Saúde informam que na folha de pagamentos do mês corrente (janeiro) houve descontos indevidos nos planos de saúde e odontológico. Esse processamento atingiu cerca de 10% dos assistidos da Forluz, que serão também contactados via e-mail pela Fundação.  

No dia 27 de janeiro, detectamos que diversos participantes assistidos com PSI receberam uma cobrança “a maior” e desde então as duas Entidades iniciaram uma minuciosa pesquisa para diagnóstico da ocorrência. Foi detectado que, ao invés da base de cálculo do PSI utilizar a tabela de INSS, foi aplicada uma referência de benefício de INSS hipotético.  

Uma vez que a liquidação da folha de pagamentos já se encontrava nas instituições bancárias, a programação prevista para 30 de janeiro foi mantida, tal como discriminado nos contracheques.  

A Forluz e a Cemig Saúde reafirmam que estão avaliando como será o processo de estorno da cobrança e o formato de realização do crédito. A solução que está sendo viabilizada buscará respeitar o menor tempo possível de conclusão e neutralidade de impactos tributários, bem como demais repercussões que qualquer receita e desconto em folha de pagamento possa ocasionar.  

Os participantes serão prontamente informados por meio dos canais oficiais da Forluz e Cemig Saúde. Lamentamos os eventuais transtornos causados e nos comprometemos a corrigir os processos internos, para que todos os nossos participantes possam continuar contando com a segurança e assistência de sempre.