Conexão Saúde é referência para outras operadoras de Autogestão

Ao todo, seis operadoras participaram de visita de benchmark à Cemig Saúde

Durante os dias 23 e 24 de janeiro, a Cemig Saúde apresentou seu projeto de excelência – o Conexão Saúde – para outras seis Operadoras de Autogestão em Saúde.  Referência em todo o Brasil, o modelo assistencial voltado à Atenção Primária à Saúde (APS), possibilitou que a Cemig Saúde oferecesse uma visita de benchmark, ou seja, que a empresa, que é exemplo no mercado, apresentasse o seu trabalho voltado para a APS.

Participaram quatro operadoras de autogestão do estado de Santa Catarina: CELOS Saúde, ELOSAÚDE, SIM Plano de Saúde e CASACARESC, uma de Aracaju (Sergipe): CASSE/BANESE e, por fim, a Stellantis Saúde regional Minas Gerais. Durante a visita, os representantes das empresas de saúde conheceram as clínicas do Conexão Saúde: unidades Barro Preto, Santa Efigênia, Contagem e a sede da Cemig Saúde.

Para o Diretor de Seguridade da CELOS Saúde, Paulo Cesar da Silveira, a Cemig Saúde por estar bem a frente neste processo agregou conhecimentos às demais operadoras. “Esse encontro está nos mostrando aquilo que nós sonhamos há muito tempo. Um resultado altamente positivo para as autogestões, para os assistidos e para todos que estão vinculados à alguma operadora de autogestão”, frisou.

Os participantes puderam entender o funcionamento do modelo da Operadora, como aconteceu a implantação da Atenção Primária à Saúde, os principais desafios e as lições aprendidas. Carol Bezerra, Diretora Presidente da CASSE, patrocinada pelo Banco do Estado do Sergipe (BANESE), definiu o Conexão Saúde como o “Estado da arte em APS”. “Ficamos muito felizes com todo esse compartilhamento que será essencial para que possamos desenvolver novos processos relacionados à APS lá em Sergipe”, finalizou.