Cemig Saúde avança mais um passo na expansão da APS e inaugura nova clínica na região hospitalar

 

A expectativa da Operadora é cuidar de cerca de 5.000 vidas no Conexão Saúde Santa Efigênia

Na segunda-feira (9), a Cemig Saúde realizou o coquetel de inauguração da 14ª clínica do Conexão Saúde. Localizado na região hospitalar, a expectativa é que o Conexão Saúde Santa Efigênia cuide de mais de 5.000 vidas.

O evento contou com a presença das Diretorias da Cemig, Cemig Saúde e da Unidas.

O lançamento foi ao encontro da proposta da Operadora de expandir a Atenção Primária à Saúde (APS), modelo de cuidado adotado pela Cemig Saúde desde 2019. Somente em 2022 foram 31.570 beneficiários que receberam o cuidado coordenado oferecido pelas modalidades assistenciais da operadora: presencial, virtual e domiciliar. A Cemig Saúde atingiu 55% de cobertura da carteira com beneficiários em cuidado coordenado (IBCC).

A Cemig Saúde tem focado na Atenção Primária à Saúde (APS), pois esse modelo assistencial contribui para que o beneficiário seja o principal protagonista da sua saúde. O modelo de cuidado aborda a saúde e o bem-estar das pessoas, centrando nas necessidades, particularidades e preferências dos indivíduos e suas famílias. O foco está no indivíduo e não na doença. A APS cuida da base dos problemas, evitando que se agravem, e previne o surgimento de novas doenças, integrando ações preventivas e oferecendo uma atenção integral e coordenada à saúde do paciente com tratamentos e monitoramento.

Agora é momento de divulgarmos nossa clínica. Fale com seus familiares e amigos sobre o novo espaço. Incentive-os a conhecer o Conexão Saúde Santa Efigênia.

Sobre a clínica

Exclusiva da Cemig Saúde, a clínica está em funcionamento desde dezembro do ano passado e é a primeira a contar com uma sala de fisioterapia coletiva e terá, também, um horário de atendimento estendido.

A equipe, como nas demais clínicas, é composta por Médico da Família, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Nutricionista, Psicólogo, Fisioterapeuta e Farmacêutico trabalhará de forma complementar e integrada à rede credenciada para ofertar um cuidado integral para os beneficiários. Haverá também o suporte administrativo do concierge para apoiar no agendamento de consultas e exames na rede.

Para agendar uma consulta é simples, basta ligar (31) 3144-9732 ou enviar mensagem para o WhatsApp (31) 97222-2067.

Endereço: Rua Maranhão, 166. Santa Efigênia.