Pelo sétimo ano consecutivo, Operadora alcança a faixa máxima da pontuação do IDSS

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é conhecido como a “nota das operadoras” e integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (PQSS-ANS), que avalia anualmente a qualidade das Operadoras de planos de saúde do Brasil, e é composto por um conjunto de quatro indicadores. A partir deles, a ANS calcula uma pontuação média e define a avaliação final de cada operadora, em uma escala que vai de 0 a 1.

Neste ano, a Cemig Saúde alcançou, pelo sétimo ano consecutivo, a faixa máxima do IDSS 2022 (ANO-BASE 2021), com uma pontuação de 0,8952, ótimo resultado que evidencia o compromisso da Operadora, no segmento médico-hospitalar, demonstrando que está no caminho certo ao levar o melhor cuidado aos beneficiários do plano. Este é um reflexo da dedicação de todos os colaboradores, diretoria e conselho da Operadora, que se empenham a cada dia para garantir um plano cada vez mais sustentável e de qualidade para todos.

Importante destacar que a Cemig Saúde alcançou a nota máxima da Dimensão de Qualidade em Atenção à Saúde – IDQS, que reflete no atendimento às necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

 

Clique aqui e confira as informações completas.