Cemig Saúde marca presença no 25º Congresso da Unidas e ganha premiação

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a Cemig Saúde participou do 25º Congresso Internacional – Os desafios para a sustentabilidade das autogestões, realizado pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas). A Operadora conquistou o 3º lugar Prêmio Unidas 2022.

Com a temática, “Alternativas à Sustentabilidade e Gestão da Saúde Complementar”, a Cemig Saúde foi reconhecida pelo trabalho de implantação da metodologia de cuidados paliativos. Clique aqui e saiba mais.

 

Em formato híbrido, o evento aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina. Ao todo foram 78 operadoras de saúde participantes. Ainda primeiro dia, o gestor de Comunicação da Operadora, André Elesbão, que também é integrante do subcomitê de Comunicação da Unidas, participou de reunião que teve como finalidade discutir como engajar os beneficiários na Atenção Primária à Saúde (APS) e na telemedicina.

Isabella Perdigão, líder da APS da Cemig Saúde, compartilhou a experiência da Operadora na trilha “Os Desafios da Integralidade do Cuidado na APS nos Diferentes Níveis de Atenção à Saúde”. Com a exposição do case prático da implantação da Atenção Primária à Saúde na Cemig Saúde, ela detalhou o processo de implantação das clínicas, os resultados de gestão, de desfecho clínico e de custo evitado.

 

O diretor presidente da Cemig Saúde e Conselheiro da Unidas, Anderson Ferreira, mediou Trilha com a temática “A busca pela Eficiência na APS”. Juntamente com Paulo Rogério Affonso, gerente executivo de saúde da Cassi, e Paulo Magno do Bem, CEO da clínica DOC, foram abordados o modelo com atenção primária em saúde e coordenação do cuidado efetiva, novas formas de remuneração em saúde, integração da rede assistencial e virtualização e novas tecnologias.