Cemig Saúde é premiada em Congresso Internacional


Na noite da quarta-feira (16), a Cemig Saúde conquistou o 3º lugar Prêmio Unidas 2022. Com a temática, “Alternativas à Sustentabilidade e Gestão da Saúde Complementar”, a Operadora foi reconhecida pelo trabalho de implantação da metodologia de cuidados paliativos, intitulado: A implantação da metodologia Newpalex em operadora de autogestão - Qualidade de vida e sustentabilidade financeira.


A linha de cuidados paliativos consiste na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, em todos os níveis, contemplando não apenas as necessidades clínicas, mas também emocionais, psicossociais e espirituais dos beneficiários com doenças incuráveis e seus familiares. A ideia é garantir mais qualidade de vida através do alívio da dor e dos sintomas, diante de uma doença que ameace a vida, bem como todo suporte e cuidado necessário aos beneficiários e seus familiares.


A premiação faz parte do 25º Congresso Internacional – Os desafios para a sustentabilidade das autogestões, realizado pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas). Em formato híbrido, o evento acontece até a próxima sexta-feira (18) em Florianópolis, Santa Catarina. Ao todo foram 78 operadoras de saúde participantes. Para a gerente de saúde da Cemig Saúde, Juliana Albuquerque, a premiação vem ao encontro do trabalho que tem sido realizado continuamente pela Operadora de cuidar com excelência de quase 30 mil vidas hoje já em cuidado coordenado. “A expectativa é que ao longo de um ano, todos os nossos colaboradores e prestadores sejam capacitados e estejam alinhados em relação a metodologia para auditoria e aplicação do método”, destacou Juliana.