Cemig Saúde ganha destaque em congresso internacional

A Cemig Saúde participou de seminário internacional sobre Atenção Primária em Saúde (APS), na cidade de Bogotá na Colômbia. Durante o encontro, realizado pela Universidade Corporativa Abramge (UCA) entre os dias 19 e 21 de outubro, 50 gestores de saúde debateram as principais tendências e apresentaram de forma prática o funcionamento de toda a operação de APS.

Inovadora e pioneira em compartilhar clínicas APS com outras Operadoras de Autogestão, a Cemig Saúde foi destaque no evento. Hoje, a Operadora conta com 14 clínicas do Conexão Saúde, programa que é a porta de entrada da Atenção Primária à Saúde. O atendimento é referência na capital, Belo Horizonte, e também no interior. Nas cidades menores, o modelo de negócio baseado no compartilhamento da clínica e no rateio dos custos com outras operadoras de saúde, possibilitou a entrega de um atendimento de qualidade, mesmo quando o número de vidas atendidas é reduzido.

Durante o evento, Isabella Perdigão, enfermeira responsável pela APS da Cemig Saúde, compartilhou a experiência da Operadora. Na apresentação, o custo evitado somado ao alto índice de satisfação dos beneficiários chamaram a atenção dos participantes presentes no evento. Isabella e o presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira, foram reconhecidos e parabenizados pelo trabalho desenvolvido no Conexão Saúde, após o convite de uma fala surpresa feito pelo presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), Anderson Mendes.

“Nossos resultados mostram que a APS é um caminho possível e com excelentes resultados para os nossos beneficiários. Entendemos que o compartilhamento de conhecimento é fundamental para que sigamos o nosso trabalho de cuidar com qualidade, responsabilidade e empatia de milhares de vidas. Por isso, a Cemig Saúde mantém o compromisso de trazer e compartilhar novos conhecimentos e abordagens inovadoras na área de saúde e educação”, frisou o presidente da Cemig Saúde.

Isabella reforçou a importância do encontro.”Compartilhar sobre a nossa APS é sempre muito gratificante, pois além da experiência, temos tido resultados positivos do Modelo de Atenção à Saúde. Um cuidado que muitos serviços ainda desejam, e nós temos tido a oportunidade de vivenciar, incentivar e ensinar outros”, finalizou.

Além de gestores de diversas instituições de saúde, estiveram presentes o presidente da UCA, Carlito Marques, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello.