Em parceria com o Instituto Orizonti, Cemig Saúde incentiva realização de mamografias

Para combater e prevenir o câncer de mama neste Outubro Rosa, a Cemig Saúde, em parceria com o Instituto Orizonti, realizará uma ação de incentivo ao agendamento da mamografia, um exame que contribui para a detecção precoce do câncer de mama, o que aumenta consideravelmente as chances de cura da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a mamografia de rastreamento – exame de rotina em mulheres sem sinais e sintomas de câncer de mama – é recomendada na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos. Fora dessa faixa etária e dessa periodicidade, os riscos aumentam e existe maior incerteza sobre benefícios

Por isso, todas as beneficiárias entre 50 e 69 anos, residentes nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Sabará, que não fizeram a mamografia nos últimos dois anos serão contatadas pelo Instituto Orizonti para o agendamento do exame.

Se você está em outra cidade e está na hora de fazer a mamografia, fique tranquila. Basta procurar o médico de referência e solicitar a realização do exame. Nas nossas clínicas do Conexão Saúde, ao conhecer o seu histórico familiar, o time multidisciplinar está apto a fazer um acompanhamento integral e contínuo, de modo a detectar precocemente a existência da doença.

Caso você já tenha realizado a mamografia, leve o resultado para o seu médico de referência e mantenha o acompanhamento de sua saúde.