A Ouvidoria da Cemig Saúde participará juntamente com a UNIDAS de proposta técnica à ANS

A Ouvidoria da Cemig Saúde trabalha continuamente para melhorar a experiência dos beneficiários. Por isso, tem investido no aprimorado os processos de escuta ativa dos usuários do plano de saúde. A Ouvidora, que é integrante da comissão de Ouvidores da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestões em Saúde), participou diretamente da criação de um grupo de trabalho junto com as operadoras Saúde Petrobras, Casu, Assefaz e Fachescf, visando a aprimorar o serviço de PRÉ - NIP - Notificação de Intermediação Preliminar.

Nosso objetivo é que as operadoras tenham a oportunidade de atuar nas demandas dos beneficiários, sem que seja necessário acionar a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A expectativa é que a proposta seja apresentada à ANS por meio de ofício técnico no mês de outubro.  

Por que isso é importante?

A Ouvidoria entende que o alinhamento de expectativas entre beneficiários e Operadora é imprescindível para manter a qualidade no atendimento, melhoria nos processos, a atuação de forma imparcial, bem como buscando a satisfação dos beneficiários.

É possível resolver a demanda mediando o processo internamente, evitando assim o acionamento à ANS. Vale destacar que neste trabalho, todo o time da Ouvidoria da Cemig Saúde participou ativamente, propondo ideais e soluções.

A equipe atua de forma alinhada com as demais áreas da Operadora para quando necessário o aprimoramento de algum processo, a adaptação seja feita de forma rápida e eficaz.