Prorrogação do período de inscrição de chapas – Eleições 2022

Dentro da proposta de proporcionar uma Cemig Saúde ainda melhor, as eleições de 2022 tiveram o prazo de cadastro de chapas reaberto até o dia 26 de agosto, encerrando as 23h59. Essa alteração foi colocada em prática devido a um erro de publicação no site, em específico no campo onde são apresentados os requisitos para a composição das chapas.

No intuito de não prejudicar nenhum dos possíveis candidatos, a Comissão Eleitoral aprovou a reabertura do prazo e a alteração de algumas outras datas no processo. Assim, é importante que todos fiquem atentos ao cronograma e edital de convocação disponíveis no Portal das Eleições.

Vale ressaltar que as inscrições devem ser realizadas em forma de chapas completas, sendo que cada uma deverá conter, além dos nomes dos candidatos a membros titulares e suplentes, o nome de um sucessor eventual para cada cargo em disputa.

  • Conselho Deliberativo: 2 candidatos, devendo ser 1 (um) candidato, seu respectivo suplente e eventual sucessor, devem ser titulares ativos ou assistido; e 1 (um) candidato, seu respectivo suplente e eventual sucessor, devendo ser titulares assistidos.
  • Conselho Fiscal: 1 candidato devendo o candidato, seu suplente e eventual sucessor serem titulares ativos.
  • Diretor de Relação com Beneficiários: 1 candidato e seu suplente devendo ser titulares.

Todo o processo de inscrições deve ser realizado em ambiente online e seguro, disponibilizado pela Cemig Saúde. Para a inscrição, acesse a página de Cadastro de Chapas e preencha os dados da chapa, dos candidatos, dos suplentes e dos sucessores. Não se esqueça de anexar fotos 3x4 e o mini currículo, além de concordar com o Termo de Responsabilidade. Acesse aqui o manual de inscrição de chapas.

A Comissão Eleitoral e a Cemig Saúde estão abertas para sanar dúvidas e ajudar a solucionar problemas, se preciso, entre em contato pelo eleicoes@cemigsaude.org.br ou 0800 030 9009.