Conheça a Governança Corporativa Cemig Saúde

A Governança Corporativa é um sistema de monitoração, direção e incentivo que converte princípios básicos em recomendações objetivas. Na Cemig Saúde, esse sistema é aplicado com o objetivo de otimizar a gestão da operadora em todos os aspectos.

Governança Corporativa Cemig Saúde

A partir da definição destes objetivos, os interesses podem ser alinhados com a finalidade de preservar e otimizar o perfil econômico de longo prazo, facilitar o acesso a recursos e contribuir para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum de todos os envolvidos. Assim, é possível executar o propósito da operadora, com foco em atender os objetivos de nossa visão de sustentabilidade. 

Na Cemig Saúde as boas práticas de Governança refletem os normativos internos aprovados. Nestes, constam as diretrizes e condutas praticadas pela Operadora em relação aos mais diversos temas de inerência ao nosso trabalho e dia a dia. Além disso, temos uma estruturação sólida, baseada em níveis hierárquicos com subordinação em escala, o que resguarda e respalda a tomada de decisões no dia a dia. Essa estrutura é composta por: 

  • Assembleia Geral das Associadas
  • Conselho Fiscal
  • Conselho Deliberativo
  • Auditoria Externa
  • Assessoria de Governança e Compliance
  • Comissão de Conduta Ética

A partir da aplicação do nosso Planejamento Estratégico estruturado e a ação da política de alçadas de aprovações, Avaliação de Desempenho, entre outras boas práticas, a Operadora se mostra no caminho certo para alcançar a linha do cuidado com a saúde de forma sustentável.

Saúde