Eleições 2022

Chegou o momento de você participar de uma Cemig Saúde melhor. A partir de hoje, 9 de agosto, tem início o processo eleitoral de 2022. As vagas são para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como para Diretor de Relação com os Beneficiários. Podem se candidatar aos cargos qualquer beneficiário titular, em atividade ou assistido, incluindo pensionista, que esteja em dia com todas as suas obrigações perante a Cemig Saúde, que atenderem aos requisitos do Regulamento Eleitoral.

As inscrições das chapas podem ser realizadas no Portal Cemig Saúde a partir do dia 16 de agosto. É vedada a inscrição do mesmo candidato, simultaneamente, em chapas distintas, bem como para mais de um cargo. Para mais informações relacionadas à candidatura, confira o edital de convocação das eleições e o cronograma atualizado. 

As eleições serão realizadas entre os dias 3 e 7 de outubro. O processo é virtual e seguro. Para votação, o eleitor deverá acessar a área do beneficiário, no Portal da Cemig Saúde, utilizando o número da carteira do plano de saúde e sua senha pessoal e intransferível, já cadastrada. O eleitor somente poderá votar uma vez e o seu voto é secreto. Fique por dentro do processo eleitoral e exerça seus direitos.

A eleição é uma oportunidade de participação para a construção de uma Cemig Saúde melhor. Por isso, é importante que você conheça os candidatos, analise as propostas e fiscalize a atuação dos eleitos.  

 

Para mais informações, acesse: https://eleicoes2022.cemigsaude.org.br/regulamento/