Saiba como cuidar de sua saúde bucal

Você sabia que a falta de cuidado com a saúde bucal pode causar doenças graves? Muitas pessoas negligenciam o cuidado com os dentes, porém não podemos nos esquecer de que corpo e boca estão interligados. Por exemplo, se não cuidamos de uma infecção na boca, essa infecção, por meio da corrente sanguínea, pode causar lesões em outros órgãos, como o coração, favorecendo o surgimento de uma grave doença chamada endocardite bacteriana. Para além da saúde física, as ações de promoção de cuidado com a saúde bucal também estão relacionadas ao fortalecimento da autoestima do paciente e, consequentemente, de sua saúde psicológica. A boca e o sorriso são nosso cartão de visita. A falta de higiene, o mau hálito e a perda dos dentes podem, por exemplo, dificultar a conquista da sonhada vaga de emprego. E, ainda, podem causar comprometimento na anatomia do rosto e na ingestão correta de alimentos. Sempre preocupada com a sua saúde, a Cemig Saúde junto com a OdontoPrev está pronta para atender você e sua família.

No vídeo a seguir, o cirurgião dentista Larrosier Ortiz fala sobre os principais cuidados para manter a sua saúde bucal em dia. 

 

 

Mantenha suas consultas em dia!

Faça sua inscrição na OdontoPrev. Preencha este formulário e envie à Cemig Saúde por meio dos canais oficias de relacionamento: Fale Conosco, Chat ou atendimento presencial.