Cemig denuncia convênio de adesão ao Prosaúde Integrado – PSI

De modo a prezar pela habitual transparência junto aos seus beneficiários, a Cemig Saúde informa que recebeu da Patrocinadora Cemig, no dia 17 de junho, a correspondência GP/RT-00485/2022 que é uma resposta ao ofício DPR-0117/2022 enviado pela Cemig Saúde em 08/06/2022. Na correspondência enviada pela Patrocinadora, houve a denúncia do contrato, ou seja, comunicação do interesse da Cemig na extinção do contrato firmado com a Cemig Saúde.

Para a devida contextualização, ressaltamos que o ofício DPR-0117/2022 tratou do tema Novos Produtos (proposta comercial), oportunidade na qual a Cemig Saúde informou sobre a não aprovação do referido tema pelo Conselho Deliberativo da Operadora e também solicitou dilação de prazo para apresentação de uma proposta comercial para novos produtos.

Desta forma, respondendo ao ofício da Operadora, na correspondência GP/RT-00485/22 a Cemig reitera o seu interesse em permanecer com a Cemig Saúde como única administradora de plano de saúde para seus empregados, entretanto, como a proposta comercial (novos produtos) não foi enviada até o dia 10/06/2022, a Patrocinadora reforça a denúncia do convênio de adesão ao Prosaúde Integrado e solicita à Cemig Saúde previsão para devolução dos saldos remanescentes dos recursos repassados e não utilizados (inclusive os provenientes das receitas obtidas com as aplicações financeiras realizadas).  

Em relação ao pedido da Operadora para dilação do prazo até 01/07/2022, a Cemig afirma que poderá avaliar a viabilidade dos itens apresentados antes do vencimento do convênio, caso a Cemig Saúde resolva apresentar proposta comercial de novos produtos.  

Importante ressaltar que o tema será novamente tratado em reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Operadora que ocorrerá no dia 30/06/2022.  

Pedimos a todos que permaneçam atentos aos nossos canais de comunicação, nos quais serão divulgadas as informações oficiais por parte da Operadora.  

Confira na íntegra a correspondência encaminhada pela Cemig