Máscaras voltam a ser obrigatórias em Belo Horizonte

A partir desta terça-feira (14), o uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados na cidade de Belo Horizonte. A alteração foi feita por meio do Decreto Municipal nº 17.992/2022, que trata sobre a utilização obrigatória de máscara ou cobertura facial sobre o nariz e a boca em ambiente fechado, até o dia 31 de julho de 2022. O endurecimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 ocorreu devido ao aumento do número de casos nas últimas semanas na capital mineira.

De acordo com especialista da área, a obrigatoriedade do uso da máscara visa a reduzir o número de atendimentos em decorrência de síndromes gripais nas unidades de saúde. A ideia é que, além de diminuir a transmissão do coronavírus, a transmissão de outras viroses, principalmente nas crianças e nos pacientes acima de 60 anos, também seja reduzida.

Diante da mudança na legislação, a Cemig Saúde conta com a colaboração de todos os usuários das Clínicas do Conexão Saúde e da rede credenciada para que as medidas de prevenção à Covid-19 sejam cumpridas.

Vale lembrar que a máscara já era obrigatória nas unidades de saúde e, a partir de agora, haverá ampliação dos locais em que o seu uso é exigido. Sempre que for a shopping centers, bares, restaurantes, cinemas, dentre outros locais fechados, use máscaras.

A sua contribuição é fundamental para reduzir o número de contaminados pelo coronavírus.