Cemig Saúde recebe premiação por nota no IDSS

 A entrega foi feita durante o 13º seminário da Unidas

 

Nos dias 26 e 27 de abril, o time da Cemig Saúde esteve presente no 13º seminário da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas). O evento de alcance nacional contou com a participação das instituições filiadas e não filiadas, prestadores de serviços e empresas do segmento da saúde suplementar. Houve troca de experiências, aprendizado e muito debate. Durante a ocasião, a Cemig Saúde, representada pelo Diretor de Relacionamento com os Beneficiários, Marcos Barroso, recebeu a premiação por ter alcançado a faixa máxima no IDSS.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) avalia a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil e é composto por um conjunto de quatro indicadores. A partir deles, a ANS calcula uma pontuação média e define a avaliação final de cada operadora, em uma escala que vai de 0 a 1. Em 2022, a Cemig Saúde alcançou, pelo sexto ano consecutivo, a faixa máxima com uma pontuação de 0,88.

O ótimo resultado no IDSS demonstra que a Operadora está no caminho certo ao levar o melhor cuidado aos beneficiários do plano. Este é um reflexo da dedicação de todos os colaboradores, beneficiários, parceiros, diretoria e conselho da Operadora, que se empenham a cada dia para garantir um plano cada vez mais sustentável e de qualidade para todos.