Redução do tempo de mensagens na Central de Atendimento Telefônico é implementada

Ação foi feita pelo time da GRB após a identificação da demanda no grupo Voz Ativa  

A Cemig Saúde entende que conhecer a experiência do beneficiário é uma maneira de aprimorar a qualidade do plano. Por isso, criou o grupo Voz Ativa, uma iniciativa que tem como objetivo a escuta ativa do usuário de modo a identificar melhorias para a oferta de um serviço ainda mais humanizado e personalizado. A ação faz parte do planejamento estratégico de 2021. E o grupo não tem viés político, nem deliberativo, mas sim colaborativo.  

O Voz Ativa conta com a participação de beneficiários e colaboradores da Cemig Saúde. Após escutar as percepções dos usuários do plano, a equipe da Operadora internalizou o material da escuta para tornar a jornada do beneficiário mais simples, fácil e eficaz.   

Em dezembro de 2021, o grupo identificou a necessidade de redução do tempo de mensagem que o beneficiário escuta antes de ser transferido para o atendente quando liga para a Central de Atendimento Telefônico (0800 030 9009).  

A mudança, solicitada por usuários do plano, foi implementada pela Gerência de Relacionamento com Beneficiário (GRB) e representa uma grande conquista para colaboradores e beneficiários. Houve uma diminuição de mais de nove minutos no tempo que antes era dedicado a mensagens sobre a Operadora. As ligações para a Central são gratuitas, possibilitando que a experiência do usuário com os serviços oferecidos pela Cemig Saúde seja completa.  

Ainda neste ano, será realizado novo encontro do grupo Voz Ativa para nova escuta e compartilhamento das soluções para melhorar a experiência do usuário com o serviço prestado pela Operadora.