Cemig Saúde mantém boa pontuação na Garantia de Atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Monitoramento da Garantia de Atendimento referente ao 4º trimestre/2021, e a Cemig Saúde permaneceu na Faixa “0”, sendo o melhor resultado dentre as faixas pontuadas pela ANS quanto à garantia de atendimento.

O Monitoramento da Garantia de Atendimento é o acompanhamento do acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, realizado com base nas reclamações recebidas pela ANS e na quantidade de beneficiários de planos de saúde.

A partir de informações referentes aos prazos para realização de consultas, exames e cirurgias ou cobertura assistencial, as operadoras são classificadas em faixas, possibilitando uma análise comparativa entre elas. Entre 0 e 3, quanto maior a faixa, pior o resultado no indicador.


Manter-se na faixa “0” é resultado do esforço e dedicação do time da Cemig Saúde que está sempre trabalhando para melhorias na garantia de atendimento e cuidado de qualidade aos beneficiários, a partir de uma visão estratégica, integrada e empática.