Orientações Conexão Saúde

Devido ao agravamento da pandemia, o número de atendimentos nas clínicas do Conexão Saúde cresceu significativamente. Com o cenário de sobrecarga, que é uma realidade em todo o país, a equipe da Cemig Saúde promoveu adaptações na rotina de atendimentos para garantir o bem-estar dos usuários. As consultas espontâneas estão sendo priorizadas, ou seja, há preferência para aquelas situações nas quais o beneficiário necessita de atendimento imediato, por questões agudas, como: dor, vômito, febre, sintomas gripais, entre outros

As demandas eletivas, ou seja, agendadas, que podem aguardar como: renovação de receita, consulta de rotina, dentre outras, estão sendo marcadas conforme a disponibilidade dos profissionais.

Sempre que o beneficiário solicitar um atendimento no Conexão Saúde, deve explicar para a equipe, de forma clara, a sua real necessidade, de maneira que as demandas urgentes realmente sejam prioridades.

Como é feita a triagem das demandas?

Nas clínicas do Conexão Saúde, o atendimento é multidisciplinar e integrado, ou seja, profissionais de diversas áreas trabalham em conjunto para cuidar da saúde do beneficiário de forma integral.

O enfermeiro é o responsável por realizar as triagens e redirecionar, quando necessário, o beneficiário para o atendimento médico. O profissional também coordena todo o cuidado, bem como monitora as demandas de saúde juntamente com a equipe médica e multiprofissional.

A atuação da equipe de enfermagem é de extrema importância para a consolidação do propósito da Cemig Saúde de cuidar da saúde das pessoas com qualidade e empatia. Por isso, sempre seja solícito e receptivo com os nossos enfermeiros.