Clínica do Conexão Saúde é inaugurada em Governador Valadares

A Cemig Saúde deu mais um passo rumo à expansão do seu modelo assistencial. No dia 17 de novembro, a Operadora inaugurou uma nova clínica do Conexão Saúde, dessa vez em Governador Valadares. A nova unidade tem como parceiro o Pasa,  plano de autogestão da empresa Vale, e oferece um atendimento integral, coordenado e humanizado, com a atuação de uma equipe multidisciplinar pronta para cuidar da saúde dos nossos beneficiários.

Durante a inauguração, o presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira, celebrou a conquista de levar uma clínica do Conexão Saúde à sua cidade natal e por oferecer o melhor cuidado com a saúde em mais um município de Minas Gerais. “Acreditamos fielmente nesse modelo e queremos que a Atenção Primária à Saúde seja aplicada aqui”, celebra.

O Diretor de Relacionamento com o Beneficiário (DRB) da Operadora, Marcos Barroso, também evidenciou a conquista. “Nós acreditamos nesse modelo e estamos extremamente felizes em compartilhar mais essa clínica com o Pasa”, afirma.

O espaço segue a mesma proposta das demais clínicas do nosso modelo de cuidado, oferecendo um atendimento integral, coordenado e humanizado aos pacientes, a partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por Médico da Família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico.

Ainda durante a inauguração, a Coordenadora das Clínicas do Conexão Saúde, Isabella Perdigão, trouxe como reflexão um salmo que diz “Oh quão bom e agradável que os irmãos vivam em união”. “É interessante porque esse versículo inicia com a expressão Oh! Ou seja, uma expressão de algo muito bom, espetacular! Parece que é uma expressão simples, mas é grandioso. E é essa a sensação que temos nesse momento, de algo muito bom, de um sonho sendo concretizado através da implantação de uma clínica compartilhada em Governador Valadares, em que temos diversos atores (operadoras, equipe, prestadores e tantos envolvidos), cada um contribuindo com o seu conhecimento e, juntos, somando como um único time”.

Confira alguns depoimentos sobre o novo espaço: 

“Estamos conseguindo levar o máximo de cuidado e carinho aos nossos beneficiários. Fico muito feliz em saber que estamos no caminho certo e tenho certeza de que essa clínica será um sucesso”. Paula Campos, Gerente das Clínicas do Pasa Saúde AMS

“Poder participar dessa parceria com a Cemig Saúde não tem preço. Nossos beneficiários só têm a ganhar e espero que novas clínicas surjam desse companheirismo”. Katia Rodrigues, Supervisora das Clínicas do Pasa Saúde AMS em Minas

“Estou muito grato em poder participar dessa conquista e tenho certeza de que, no próximo ano, celebraremos mais clínicas inauguradas”. Maurício Botelho, da Doutor Agora, empresa prestadora de serviços responsável pela implantação das clínicas.

Saiba mais sobre o Conexão Saúde em conexaosaude.cemigsaude.org.br