Cemig Saúde inaugura clínica em parceira com a Casu/UFMG e com a Copass Saúde em Montes Claros

De modo a levar um atendimento personalizado a um número ainda maior de beneficiários, a Cemig Saúde iniciou as atividades do Conexão Saúde em Montes Claros. A nova clínica, inaugurada ontem (21/10) em parceria com a Copass Saúde e a Casu/UFMG, contou com a participação de representantes das operadoras e da Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde).

Na ocasião, o Diretor Presidente da Unidas, Anderson Mendes, parabenizou todos os envolvidos nesta grande conquista. “É um passo muito importante para o nosso segmento e para as pessoas que tratam a saúde de forma diferente. Cuidar da saúde sem a pretensão de receber por isso faz a diferença”, elogiou.

O Superintendente da Unidas Minas Gerais, Wesley Nunes, também registrou sua satisfação. “O compartilhamento de serviços entre as autogestões é o que vai trazer sustentabilidade aos planos e melhores cuidados de saúde aos nossos associados e beneficiários”, pontuou.

A iniciativa também foi evidenciada por Anderson Ferreira, Diretor Presidente da Cemig Saúde. Durante o evento, Anderson falou sobre a conquista compartilhada com os parceiros da Cemig Saúde. “Estamos todos aqui com o mesmo objetivo: oferecer o que há de melhor no cuidado com a saúde”.

O espaço segue a mesma proposta das demais clínicas do nosso modelo de cuidado, oferecendo um atendimento integral, coordenado e humanizado aos pacientes, a partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por Médico da Família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico.

“Levar o cuidado em sua essência para o interior é o nosso desejo, e poder compartilhar esse objetivo com nossos parceiros é ainda mais gratificante. Construir junto é muito mais bonito do que construir sozinho, espero que possamos prosseguir aprendendo e disseminando essa união também em outras frentes de trabalho”, celebrou a Gerente de Saúde Juliana Albuquerque.

Em concordância com a fala de Juliana, o Diretor de Relacionamento com os Participantes (DRP) Marcos Barroso, afirmou que a proposta da Operadora é levar qualidade de vida e o melhor cuidado ao interior do estado. “A Cemig Saúde está representada em mais essa clínica. Estamos muito felizes e temos a certeza de que não paramos por aqui”, comemora.

A nova unidade representa mais um passo da Cemig Saúde rumo à expansão do nosso modelo assistencial e só foi possível graças ao trabalho que cada um de nós temos desempenhado.

Confira os depoimentos das lideranças da Casu/UFMG e da Copass Saúde sobre a parceria:

“É uma satisfação enorme para a Copass Saúde vivenciar esse grandioso momento. Conseguir chegar a esse nível mostra a maturidade e a vontade das operadoras em cuidar das pessoas”. Omar de Carvalho, superintendente executivo da Copass Saúde.

“A parceria da Casu/UFMG com a Cemig Saúde e a Copass Saúde aproxima e integra o cuidado com a comunidade de Montes Claros”. Professor Marcos Roberto, diretor de relações interinstitucionais da Casu/UFMG.

“Dar acesso à saúde é algo indescritível, e esse espaço representa a dimensão que podemos atingir com um atendimento mais humano e afetivo”. Rômulo De Souza Lima, gerente regional da Copasa em Montes Claros.  

“Estamos construindo um modelo que exige muita dedicação, confiança e proximidade entre todos os envolvidos”. Maurício Botelho, das Clínicas Expressas do Brasil, prestador de serviço responsável pela infraestrutura da clínica.

Marque sua consulta!

A unidade está localizada à Praça Honorato Alves, 171/2°andar – Centro/Montes Claros – MG e funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. Os telefones de contato são (38) 3441-0045 | WhatsApp: (38) 99808-7384. Os atendimentos foram iniciados nesta sexta-feira (22/10). Saiba mais sobre o Conexão Saúde em conexaosaude.cemigsaude.org.br/

 

Saúde