Não pode comparecer à consulta? Avise antes

Com a pandemia do Coronavírus, muitos beneficiários têm optado por fazer suas consultas no Conexão Saúde de maneira remota, via teleconsulta. Esta é uma forma de facilitar a sua vida e evitar a contaminação por Covid-19 e outras doenças.

A teleconsulta ocorre da mesma forma que a presencial, mas por meio de um celular, tablet ou computador. O médico ou outro profissional da equipe multidisciplinar avalia seus sintomas e queixas e indica o melhor tratamento ou a necessidade de um atendimento presencial. Por isso, precisamos que você esteja 100% disponível no horário marcado.

Assim como no atendimento presencial, o horário agendado é reservado só para você e o profissional fica à sua disposição. Por isso, ao marcar o atendimento, outros beneficiários não serão atendidos naquele período. Se, por algum motivo, você não puder comparecer e não desmarcar, estará tirando a oportunidade de outras pessoas conseguirem se consultar com o médico.

Caso não possa participar da teleconsulta, avise com antecedência para que possamos passar o horário para outro paciente e cuidarmos da saúde de todos. A confirmação da consulta, feita no dia anterior, é o momento ideal para avisar sobre qualquer imprevisto que impossibilite o comparecimento.

Não atender o telefone ou desmarcar em cima da hora prejudica a todos: os profissionais, os demais pacientes e principalmente você, que pode encontrar dificuldades em remarcar a consulta pelo mesmo motivo.